Música

Dusty Hill, lenda do ZZ Top morre aos 72 anos

A notícia da morte do baixista da banda ZZ Top, Dusty Hill, pega seus amigos Billy Gibbons e Frank Beard de surpresa. Em comunicado, a dupla relatou que o artista morreu dormindo em sua casa em Houston.

30 Jul 2021 - 10h00 | Atualizado em 30 Jul 2021 - 10h00
Dusty Hill, lenda do ZZ Top morre aos 72 anos Lorena Bueri

Faleceu na última quarta (28), a lenda do rock, o baixista da banda ZZ Top, Dusty Hill aos 72 anos. O músico foi encontrado morto em sua casa me Houston, Texas, relatou Billy Gibbons e Frank Beard, em comunicado, revelaram que o companheiro de décadas pereceu durante o sono.

“Estamos tristes com a notícia de que nosso Compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, TX. Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença constante, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer aquele fundo monumental ao ‘Top’. Estaremos para sempre conectados a esse 'Blues Shuffle in C'. Você fará muita falta, amigo”, lamentou a dupla.

A triste notícia pegou todos de surpresa, logo agora que a banda iniciou no último dia 16 sua extensa agenda de shows da turnê norte-americana que iria terminar em maio de 2022. Alguns shows anteriores, a banda não contou com a presença de Hill e quem assumiu seu lugar, foi o técnico de guitarra Elwood Francis sob a alegação de que Dusty enfrentava um “problema na moda”.

O meio artístico ficou consternado com a notícia e usaram suas redes sociais para prestar homenagens ao músico.


Performance de Dusty Hill  na música "Gimme All Your Lovin'" (Vídeo:Reprodução/YouTube)


Em seu Twitter, John Fogerty, da Creedence Clearwater Revival escreveu: “Estamos arrasados ​​ao saber do falecimento de Dusty. Fomos tão abençoados por dividir o palco com o grande Dusty e ZZ Top muitas vezes, e se isso não era o paraíso do rock 'n' roll, eu não sei o que é. O show que fizemos juntos na semana passada seria o último. Tão comovente”.

Também no Twitter, Paul Stanley do KISS postou: “WOW! Dusty Hill. Que ícone. Baixista do ZZ Top para sempre. Tão único. Sempre um cavalheiro desde os dias em que abrimos para eles até os últimos dias em que abrimos para nós. Não sei o que dizer, mas 'Obrigado' e 'Descanse como quiser!'”.

Slash, guitarrista do Guns ‘N Roses, publicou uma foto do show de Hill no Instagram com a legenda "RIP"Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers escreveu em seu Twitter: “Eu amo Dusty Hill. Verdadeiro roqueiro”David Coverdale, do Whitesnake também publicou no Twitter: “É muito triste saber que Dusty morreu… bela alma…”.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Turne-norte-americana-de-Rock-Roll-Hall-Of-Fame-suspende-o-recesso-do-ZZ-Top

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Coldplay-faz-anuncio-do-lancamento-do-novo-album-para-outubro

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Iron-Maiden-retorna-apos-6-anos-com-clipe-da-musica-The-Writing-On-The-Wall

 

O comediante Rob Delaney também prestou homenagem no Twitter, postando um link para a faixa “Beer Drinkers & Hell Raisers”: “RIP DUSTY HILL I love you forever. Seu baixo estava tão alto em um show que fez minha esposa vomitar. Você foi metade da melhor seção rítmica do rock n roll DE TODOS OS TEMPOS e um excelente compositor”.

Ozzy Osbourne compartilhou no Twitter um par de fotos tiradas com Hill: “Rest In Peace #DustyHill de @ZZTop. Meus pensamentos vão para @BillyfGibbons e Frank Beard e todos os fãs #ZZTop ao redor do mundo”.

Brian May, guitarrista do Queen, postou no Instagram uma foto de Hill no palco: “Não! Não pode ser. Eu estou tão triste. RIP Dusty Hill. Bri”.

Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins, também postou no Instagram: “RIP Dusty Hill do ZZ Top… Encontrei-o apenas uma vez e ele não poderia ter sido mais gentil ou solidário #TheRealDeal”.

Até o momento, os remanescentes e sua assessoria não fizeram nenhum anúncio sobre os rumos que a banda e a turnê irão tomar.

 

(Foto destaque: Dusty Hill. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo