Beleza

Saiba mais sobre a maquiagem tendência para o verão

Conheça tudo sobre a maquiagem tendência para o verão 2020, maquiagem efeito bronzeado do sol, e cores de sombra em tons neutros estão em alta.

14 Nov 2020 - 15h15 | Atualizado em 14 Nov 2020 - 15h15
Saiba mais sobre a maquiagem tendência para o verão Lorena Bueri

A época mais quente do ano está chegando, e para isso apostar na maquiagem correta é bastante importante, que tal adiantarmos o que vai ser tendência no mundo das makes? De acordo com a Beauty Expert, Paola Machado, da Fast Escova Vila Madalena, de São Paulo, a grande intuição para esse verão está em uma maquiagem mais glow, com aquele ar de pele mais iluminada, pós-praia. É prático, básico e fresh, com certeza uma ótima opção para quem gosta de estar por dentro das novidades no mundo da beleza, e para quem gosta de chamar atenção onde passa.

Leia mais: Fenty Beauty lança o Diamond Bomb, seu novo iluminador

O grande truque é saber comprar bons produtos de skincare, escolhendo aquele bronzer terracota nas laterais, para um acabamento melhor no contorno e no nariz. 

Anteriormente, a tendência que chegou com tudo no mercado da beleza na primavera foram os olhos coloridos e vibrantes, que continuam com tudo no verão. Vale apostar em delineador colorido, em tons pastéis, ou candy, como o lilás, ou verde bebê.

Efeito "queimado do sol"

A maquiagem a cara do verão de fato é aquele que você olha e já traz aquela referência de uma pessoa no pós-praia, com rosto bronzeado, bochecha rosada, com tons dourados, como a pele glow. Uma make sem muitas cores, focada apenas no bronzeado e iluminação da pele, ótimo para quem gosta de algo mais prático e funcional. Porém, uma parte importante na maquiagem é a sua higienização, e preparação de pele, que faz com que a pele tenha uma maior duração. Um erro comum é transformar uma pele que seria glow em uma pele oleosa, por isso é fundamental uma boa preparação. Então, comece limpando homogeneamente a pele, com adistringente, hidrante e vitamina C e ai depois use base de cobertura leve e fluída para evitar aquela pele craquelada.


Hailey Bieber. (Foto: Reprodução/Instagram)


Após isso, com um pincel faça o contorno nas bochechas e marcando levemente o nariz, fazendo uso do blush, em tons corais, e por fim um iluminador nas bochechas acima do contorno, nas laterais e no nariz. Para uma maquiagem mais completa, é indicado o uso de máscara de cílios, batom, gloss incolor ou lip tint, que ainda sim, mantém um aspecto natural a maquiagem. 

Efeito quente

Para a região dos olhos continuar em uma vibe mais natural é indicado o uso de sombras terrosas, avermelhados e alaranjados caem como uma luva, ficam bem em qualquer tom de pele. A dica para as sombras quentes é esfumar os olhos com tons marrons, para trazer um aspecto mais leve, que combine com o conjunto da pele, e adicionar levemento no canto interno do olho iluminador, pra criar um destaque. 


Kim Kardashian. (Foto: Reproduçao/Instagram)


A cor marrom traz profundidade, então é um dos tons coringas mais usados, que servem de fundo para qualquer outra cor colocada por cima. A sombra então é esfumada, em movimentos circulares, logo após você escolhe se partirá para um tom mais avermelhado ou mais alaranjado, lembrando sempre de esfumar a sombra, segurando com a ponta do pincel para não deixar marcação.


Gisele Bünchen. (Foto: Reprodução/Instagram)


Delineado colorido 

Uma das grandes tendências de maquiagem esse ano foram os delineados coloridos, uma boa dica é usar as cores candy, tons pastéis, que trazem um frescor a maquiagem, e um aspecto mais divertido. Para quem não tem delineado colorido, a dica é usar batom e um pincel fino para depositar corretamente nos olhos, bem fácil de fazer. Uma dica é usar as sombras molhadas que trazem uma cor viva e vibrante, além disso uma boa ideia é apostar nas sombras cintilantes, que estão com tudo.

Foto Destaque: Mulher com pincel de maquiagem. (Reprodução/Fabiana Justus)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo