O investigador particular norte-americano, Daniel Hanks, revelou à BBC que foi contratado pelo tabloide britânico The Sun para investigar a vida de Meghan Markle e admitiu ter utilizado de “meios ilegais” para obter informações pessoais da duquesa. Após a revelação, um porta-voz do Príncipe Harry e de Meghan considerou este “um importante momento de reflexão para a indústria da mídia”.
Após concederam uma entrevista exclusiva à Oprah Winfrey para esclarecer polêmicas antigas e sua atual relação com a família real, Meghan e Harry tornaram-se alvos dos tabloides britânicos. Diante das alegações feitas, a duquesa contou um pouco sobre seus momentos difíceis na realeza, ganhando grande destaque na mídia ao revelar ter sofrido racismo na Instituição.
Meghan e Harry esperam seu segundo filho
Partido Trabalhista pede investigação da família real após caso de racismo envolvendo Meghan Markle
De acordo com o depoimento de Hanks à BBC, The Sun teria interesse em obter informações da atriz no início de seu relacionamento com o Príncipe, e por isso o contrataram. O investigador também afirmou que decidiu falar sobre seu trabalho para o tabloide “para limpar a consciência”.
Meghan Markle e Príncipe Harry com seu filho Archie (Foto: Repordução/ Instagram)
A BBC ainda teve acesso ao “relatório abrangente sobre Meghan e sua família”, entregue por Hanks ao tablóide britânico. Nele constava o número de Seguro Social, telefones e endereços da duquesa e informações sobre os membros da família dela, além de seu ex-marido e ex-namorado.
“O Duque e a Duquesa de Sussex sentem que hoje é um importante momento de reflexão para a indústria da mídia e a sociedade em geral, pois este relatório investigativo mostra que as práticas predatórias dos dias passados ainda estão em curso, colhendo danos irreversíveis para famílias e relacionamentos”, afirmou o porta voz do casal. “Eles são gratos aos que trabalham na mídia e defendem os valores do jornalismo, que são necessários agora mais do que nunca.”
(Foto Destaque: Príncipe Harry e Meghan Markle. Reprodução/ Instagram)