Money

Saiba quais são os carros de luxo mais aguardado de 2022

Conheça os cinco carros de luxo mais esperados para o ano de 2022. São cinco carros de cinco fabricantes e três países. O carro mais caro tem seu valor estimado em 2.61 milhões de euros.

10 Jan 2022 - 17h30 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 17h30
Saiba quais são os carros de luxo mais aguardado de 2022  Lorena Bueri

Essa lista poderia ser mais extensa, principalmente por que esse ano tem tudo para ser empolgante para a eletrificação, além de uma indústria que ainda tenta se recuperar do atraso devido ao coronavírus, com carros perdendo metas de 2020 ou de 2021, ou até mesmo chegando um pouco depois do previsto. 

Contudo. Confira os cinco carros de luxo mais aguardados para este ano de 2022:  


Carro GMA T.50, com o valor estimado em 2,61 milhões de dólares. (Foto: Reprodução/motor1)


GMA T.50 

GMA de Gordon Murray Automotive, a montadora britânica é liderada Murray, que está por trás de diversos carros vencedores de campeonatos de Fórmula 1, incluindo o McLaren MP4 / 4 de 1988, que venceu todas as corridas daquela temporada e o McLaren F1. 

Sendo revelado em 2020, o T.50 é o 50º veículo a ser desenvolvido por Murray, o que explica seu nome. Um supercarro V12 de três lugares, naturalmente aspirado, com o motorista sentado no meio, trocando as marchas manualmente. 

Leve, de alta rotação (na ordem de 12.100 rpm), e com carga aerodinâmica (downforce) criada com uma ventoinha de carbono em sua parte traseira, sugando o ar através de um difusor aberto, o T.50 poderia ser tranquilamente o supercarro de combustão interna definitivo.   

O Valor dele inicial sem impostos é de 2,61 milhões de euros. 


Carro Ferrari 296 GTB, com o valor estimado em 250 mil euros. (Foto: Reprodução/divulgação/ferrari)


Ferrari 296 GTB 

É uma coisa linda, não é? Após os agressivos F12 TDF, 488 Pista e 812 Competizione, saúdo de braços abertos o retorno da Ferrari a um estilo mais clássico, primeiro com o Roma e agora com o 296 GTB. Esta é a resposta da Itália ao McLaren Artura. Ambos são supercarros híbridos de motor central movidos por motores V6 com assistência elétrica. 

Estou feliz por deixar de lado o fato desta ser a primeira Ferrari de seis cilindros desde 1974 e, em vez disso, me concentrar em sua aparência. Inspirado no 250 LM Racer, os ombros e contrafortes são lindos, enquanto a dianteira é mais organizada e classicamente bonita do que o 488 e outras Ferraris com motor central recentes. Pelo menos aos meus olhos. 

O valor dele está estimado em 250 mil euros. 


Carro Range Rover. (Foto: Reprodução/revistacarro)


Range Rover 

Com algumas atualizações e retoques técnicos ao longo dos anos, em 2022 Range Rover é o primeiro corretamente a ser chamado de “totalmente novo” em uma década, sendo apenas o quinto Range Rover até o momento. 

Seu design é muito familiar ao olhar de cara, contudo olhando mais de perto tudo muda. É uma masterclass em design, com todo o visual simplificado. Tendo o maior indicativo para isso o conjunto de luzes traseiras, que fica escondido até acender, com seu vidro preto escondendo os LEDs nas cores vermelha e laranja. É um belíssimo visual que em breve será copiado.  


Carro Polestar 3. (Foto: Reprodução/autoweek)


Polestar 3 

O primeiro que chegou no mercado foi o Polestar 1 híbrido GT, depois veio o Polestar 2 EV, e em breve logo veremos o Polestar 3. Também totalmente elétrico, como são todos os Polestars, exceto o 1, o 3 será o primeiro SUV da empresa sueca. A marca ainda afirma que será um carro premium que deverá definir a aparência dos SUVs na era da eletricidade, e que será construído na América do Norte. A Polestar diz que o seu 3 será o mais rápido dos dois.  


Carro Lotus Emira. (Foto: Reprodução/motor1)


Lotus Emira 

Este será o último Lotus movido a combustão interna, isso porque a fabricante de carros britânica de carros esportivos planeja ficar totalmente elétrica a partir deste ano. Para substituir a Lotus, que foi aposentada no final de 2021, o Emira está disponível com uma escolha de dois motores completamente diferentes. 

Para competir com o Porsche Cayman e o Alpine A110, o Emira pode ter um motor V6 sobrealimentado de 3,5 litros da Toyota ou um motor turboalimentado de dois litros e quatro cilindros derivado da Mercedes AMG. O último é oferecido apenas com uma caixa de câmbio de dupla embreagem, enquanto o V6 pode ser adquirido com um manual de seis velocidades ou automático. 

O valor dele é estimado em 77 mil dólares. 

 

Foto destaque: Carro Polestar 3 - Reprodução/autoweek

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo