Beleza

Como manter a pele saudável no verão

O verão faz com que a barreira cutânea se torne mais suscetível aos fatores externos do dia a dia e, por isso, existem certos passos que precisam ser seguidos para garantir uma pele bonita e saudável

17 Dez 2021 - 14h37 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 14h37
Como manter a pele saudável no verão  Lorena Bueri

Com a chegada do verão, a pele fica mais suscetível a fatores externos, como exposição solar em excesso, contato com o sal da água do mar ou cloro da piscina, e até mesmo aumento de oleosidade, o que pode provocar inflamações. Por isso, durante a estação mais quente do ano, três passos são de grande importância para se garantir uma pele bonita e saudável. Confira a seguir:


Mulher se protegendo do sol (Foto: Reprodução/ ShotPrime/ Getty Images)


Uniformizar

Durante o verão, muitos desejam amenizar o aspecto de manchas e, para isso, é importante evitar o uso de substâncias fotossensíveis, como retinoides. Embora os ácidos proporcionem resultados positivos, renovando e prevenindo o surgindo de espinhas, durante essa época do ano eles podem causar sérios dados se associados a exposição solar. Por isso, o ideal é investir em argilas e ácidos mais amenos. Neste caso, os ativos mais indicados são: hialurônico, kójico, ferúlico, mandélico, glicólico e ascórbico, também conhecido como vitamina C. Vale lembrar que antes de iniciar qualquer tipo de tratamento que envolva o uso de ácidos é importante que você consulte um dermatologista, para que ele possa fazer uma avaliação correta da sua pele.

 

Minoxidil: saiba tudo sobre o remédio capilar mais comentado da internet

Protetor solar: saiba a sua importância e o melhor para cada tipo de pele

Bridgerton ganha coleção de maquiagem


 

Acalmar

Além de manter a barreira cutânea da pela hidratada, também é importante mantê-la íntegra e, para isso, o ideal é que você invista em ativos umectantes, pois eles auxiliam na restauração do tecido. Uma queridinha do momento é a niacinamida, que tem propriedades repositoras e hidratantes. O ativo ainda uniformiza e ilumina a pele.

 

Firmar

Manter firme tanto a pele do rosto quanto do corpo é um desejo que dura o ano inteiro. Mas, no verão, as coxas, o bumbum e o abdômen acabam ganhando mais evidência. Geralmente, cremes e séruns firmadores contêm em suas formulações ativos antioxidantes e agentes hidrantes e nutritivos. Produtos com essa combinação têm a capacidade de proporcionar para a pele não só maciez, mas também um efeito tensor que pode ir de leve a moderado.

 

Foto destaque: Mulher nadando em piscina. Reprodução/ ShotPrime/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo