Celebridades

James Blunt ganha 20% de autoria da música 'Coração Cachorro'

James Blunt já tinha publicado um vídeo reagindo ao forró "Coração Cachorro' de Ávine Vinny, mas acabou entrando em um processo para ter direitos ao lucros da música devido o uso da melodia de sua música, 'Same Mistake'

3 min de leitura
14 Nov 2021 - 12h13 | Atualizado em 14 Nov 2021 - 12h13

Em outubro o cantor James Blunt publicou um vídeo reagindo ao forró "Coração Cachorro', parabenizando os cantores pela música e na legenda do vídeo brincou dizendo que iria mandar seus dados bancários devido ao uso da melodia de sua música 'Same Mistake', lançada em 2007.

“Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, escreveu o artista, na legenda do vídeo.


@jamesblunt

Congratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly…  ##coracaocachorro ##latecoracao ##fyp ##fy

♬ Coração Cachorro - Avine Vinny & Matheus Fernandes

Video que James Blunt postou reagindo ao clipe. (Reprodução/TikTok)


Após o post Ávine Vinny, um dos cantores da música, repostou em sua conta no Instagram reagindo cheio de felicidade e marcou Matheus Fernandes, que também participa da música.

“Completamente sem reação. Meu DEUS, olha isso, Matheus Fernandes”, comentou. “E disse que ainda vai mandar a conta bancária, mas eu quero primeiro é o feat”, completou.

https://lorena.r7.com/post/Anitta-brinca-que-convidou-modelo-para-clipe-porque-queria-ficar-com-ele

https://lorena.r7.com/post/Roger-Fernandes-ex-Masterchef-morre-aos-30-anos

https://lorena.r7.com/post/Lista-com-nomes-de-famosos-que-supostamente-entrarao-no-BBB22-e-divulgada

James cumpriu sua promessa e entrou judicialmente pedindo participação dos lucros da música. O hit cantando por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem um mesmo uivo inspirado na música "Same mistake", do cantor britânico. O acordo foi feito amigavelmente por todas as parte envolvidas.


Vídeo clipe de 'Same Mistake', lançada em 2007. (Reprodução/YouTube)


"A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável", informou a Universal Music Publishing Brasil.


Clipe de 'Coração Cachorro'. (Reprodução/Youtube)


O clipe foi lançado em 10 de setembro já conta com mais de 70 milhões de visualizações e é uma das músicas mais reproduzidas nas playlists do Spotify.

Foto destaque:  Ávine Vinny e Matheus Fernandes. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário