Beleza

Cabelo Saudável: saiba os melhores cuidados para cada tipo de fios

Sonha em ter um cabelo saudável? Então, confira esta matéria com dicas de cuidados capilares para cada curvatura capilar, conheça suas necessidades e mais

19 Nov 2021 - 09h38 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 09h38
Cabelo Saudável: saiba os melhores cuidados para cada tipo de fios Lorena Bueri

A variedade étnica do Brasil faz com que nós tenhamos cabelos das mais diferentes texturas: liso, ondulado, cacheado, crespo, e, além disso, os profissionais de beleza tornaram possível mudarmos nossas madeixas com processos, como descoloração, alisamento, e muitos outros. Com isso em mente, trazemos hoje dicas específicas para cada curvatura capilar e já adiantamos que não, você não precisa investir em produtos caros para um cabelo saudável, digno de capa de revista.

https://lorena.r7.com/post/Cabelos-crespos-Tecnicas-para-alongar-os-fios

https://lorena.r7.com/post/Confira-a-evolucao-do-cabelo-da-princesa-Diana

https://lorena.r7.com/post/Cardi-B-desabafa-sobre-seu-cabelo-natural-Nao-existe-cabelo-ruim


Cabelo ondulado

Fios com a raiz lisa e o comprimento apresenta curvatura em formato de “S”, esse é o cabelo ondulado — que erroneamente pode ser chamado “liso armado” — de todas as curvaturas, ele é o mais próximo do liso, conhecido por sua facilidade para perder a definição no decorrer dos dias e sua facilidade para ganhar frizz e pesar com produtos. Em vista da sua raiz lisa, pode necessitar de mais lavagens em comparação às demais curvaturas.


Atriz Vanessa Hudgens. (Foto:Reprodução/VIX)


Apesar dessas características, elas são facilmente contornáveis, trate-o com produtos que apresentem princípios ativos leves: óleo de coco, glicerina e pantenol são boas apostas. Além disso, busque usar finalizadores com ativos semelhantes, não há medida certa, com os fios úmidos, passe seu produto escolhido indo das pontas à raiz, usando um pente de finos largos para ajudar no desembaraço.

 

Cabelo cacheado

Os fios de quem tem cabelo cacheado costumam ser mais ressecados do que o ondulado, pois sua ondulação vem desde a raiz: quanto maior for a força de ondulação das madeixas, mas difícil é para a oleosidade natural dos fios chegar até as pontas.


Atriz Juliana Paes. (Foto:Reprodução/Notícias da TV)


Para quem tem cabelo cacheado, a sugestão é apostar na etapa de nutrição do cronograma capilar, ela consiste em repor os lipídios — óleos — do cabelo e, para isso, um tratamento com óleo de oliva, abacate e rícino são boas indicações. Usufrua de finalizadores mais consistentes do que os para fios ondulados.

 

Cabelo crespo:

O fio com maior efeito de curvatura, apresenta alta definição — quem tem esses fios costuma se queixar do fator encolhimento — de todos, é o mais delicado e com mais dificuldade para a raiz natural chegar às pontas. Use manteigas vegetais como Karité, e Murumuru, além do óleo de argan e outros são boas indicações.


Atriz Thais Araújo (Foto:Reprodução/Elas no Tapete Vermelho)


Dentre todos os fios apresentados, este irá se beneficiar de produtos de alta consistência e princípios ativos. Na finalização busque aplicar algum óleo antes do finalizador para encorpar o fio.

 

Foto Destaque: Cabelo Saudável. Reprodução/Gazeta Diária

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo