Money

Mastercard vai permitir que bancos de sua rede disponibilizem serviços em criptomoedas

Por meio de uma nova parceria, a Mastercard vai possibilitar que bancos parceiros ofereçam produtos e soluções em criptomoedas aos seus consumidores. A adoção de criptoativos é tendência no mercado financeiro.

27 Out 2021 - 13h16 | Atualizado em 27 Out 2021 - 13h16
Mastercard vai permitir que bancos de sua rede disponibilizem serviços em criptomoedas Lorena Bueri

No começo desta semana, mais precisamente na última segunda-feira (25), a gigante de pagamentos Mastercard anunciou que irá lançar uma parceria com a Bakkt, empresa americana de criptoativos. O objetivo é permitir que todos os bancos e lojistas pertencentes a sua rede possam oferecer produtos e serviços em criptomoedas aos seus consumidores. 

Em seu blog, a Mastercard comunicou que, inicialmente, os novos serviços estarão disponíveis somente para seus parceiros dos Estados Unidos. A novidade segue a tendência do mercado financeiro atual, em que as instituições financeiras decidiram apostar cada vez mais na adoção de criptoativos a fim de diversificar suas carteiras de produtos. 


Clientes Mastercard terão acesso a novos programas de pontos em criptomoedas (Foto: Worldspectrum/Pexels)


Com o auxílio da Bakkt, as empresas que utilizam a bandeira Mastercard poderão oferecer programas de recompensas em criptomoedas no lugar dos tradicionais sistemas de pontos já utilizados. “Isso significa que o consumidor pode ganhar e gastar pontos como criptomoedas ao invés de pontos tradicionais, podendo também converter suas moedas digitais para pagar por produtos”, disse a Mastercard em seu comunicado. 

Além disso, os parceiros também serão capazes de emitir cartões de crédito e débito vinculados a carteiras de criptomoedas e aos novos programas de fidelidade. As novas soluções irão possibilitar que os clientes comprem, vendam e mantenham criptoativos em uma carteira própria, caso desejem.  Dessa forma, ficará a cargo da Mastercard criar as estruturas necessárias para que as instituições financeiras e os lojistas possam elaborar seus novos produtos e serviços. 

Ranking aponta as marcas mais valiosas do mundo

Bitcoin Pro: conheça a plataforma para investidores iniciantes em criptomoedas

Pesquisa revela que diferença entre preços de produtos atinge 196% devido à inflação


De acordo com a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey, realizada pela Bakkt com participação de 2.000 pessoas, cerca de 48% dos entrevistados relataram terem adquirido criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Dentre os millennials participantes (pessoas de 25 a 40 anos), 75% afirmou que utilizam mais esses ativos se soubessem como eles realmente funcionam. Com a entrada de gigantes de pagamento como a Mastercard e a Visa no mercado de criptoativos, o setor de ativos digitais ganha mais força no mercado financeiro. 

Foto destaque: Cartão Mastercard. AKuptsova/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo