Bem Estar

Vacinação no Rio: Com risco de contágio da variante delta de covid-19, governador do Rio de Janeiro antecipa aplicação da segunda dose das vacinas no estado

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, determina a redução do intervalo entre as duas doses das vacinas contra a covid-19 no estado. Com a determinação, é esperada a redução no número de contágio entre as duas doses das vacinas.

29 Jul 2021 - 20h25 | Atualizado em 29 Jul 2021 - 20h25
Vacinação no Rio: Com risco de contágio da variante delta de covid-19, governador do Rio de Janeiro antecipa aplicação da segunda dose das vacinas no estado Lorena Bueri

Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, determinou que todas das cidades do estado diminuam o intervalo das vacinas que exigem uma segunda dose, como é o caso da Coronavac e Astrazaneca. A decisão foi tomada juntamente com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). O governador levou em consideração o fato de o estado ter doses em estoque o suficientes para completar o esquema de vacinação para conter a entrada da nova variante de covid-19 no estado, a variante delta.

“Não há nenhum prejuízo nessa antecipação. Nosso objetivo é que tenhamos pessoas imunizadas mais rápido, para evitar a infecção pela covid-19 entre as duas doses. Por causa das novas variantes, a decisão foi bem pensada e debatida.” – afirmou Castro.


Eduardo Paes durante coletiva de imprensa na cidade do Rio de Janeiro

(Reprodução: Beth Santos/ Prefeitura do Rio)


Quando se fala em vacinação contra a covid-19 no estado do Rio de Janeiro, o primeiro nome que vem à cabeça é o de Eduardo Paes (PSD). O prefeito da cidade do Rio está na boca do povo carioca devido a uma brincadeira na internet, onde ele, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) disputam para ver qual deles vacinam mais pessoas. Na cidade do Rio de Janeiro, a ilha de Paquetá foi o primeiro bairro a contar com 100% da população adulta vacinada e agora o foco está na vacinação para adolescentes e crianças da ilha. Paquetá conta com aproximadamente 4 mil habitantes.

Governo de São Paulo antecipa a vacinação de jovens adultos e adolescentes

Mito desconstruído: Colesterol é vital para o seu corpo

Tóquio bate recorde de casos de covid-19 durante disputa da olimpíadas

O Estado do Rio de Janeiro conta com 10.650.246 milhões de doses aplicadas até o momento, divididas em: 7.493,268 milhões com a aplicação da primeira dose; 2.897.395 milhões com a aplicação das duas doses e 259,583 mil doses únicas aplicadas. Estes dados são referentes ao dia 28 de julho, já que o site é atualizado diariamente. Para acessar o vacinômetro do estado do Rio de Janeiro, clique aqui.

(Foto Destaque: Vacinação no Rio: Com risco de contágio da variante delta de covid-19, governador do Rio de Janeiro antecipa aplicação da segunda dose das vacinas no estado. Reprodução/ Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo