Após batida no GP do Qatar, o piloto Lewis Hamilton assume a responsabilidade

Piloto heptacampeão mundial assumiu a culpa por acidente na largada deste domingo (08), nas redes sociais reforçou pedido de desculpas

09 out, 2023

Lewis Hamilton entrou no grid largando da terceira posição, atrás do pole Max Verstappen e do companheiro de euipe Mercedes, George Russel. Após o acidente, no final da prova, neste domingo (8), o piloto britânico se desculpou com seu colega de grid e com sua equipe, a Mercedes

Corrida quente 

Logo na largada da prova, no circuito de Lusail, Hamilton passou na frente do companheiro de equipe, George Russel, já que ocupavam a segunda e a terceira posição respectivamente, acabou cercando o companheiro que não conseguiu evitar a colisão: Lewis foi parar na brita, enquanto George rodou até a área de escape.

O heptacampeão acabou por ter que abandonar a prova, já Russel, que foi parar em 14° teve uma prova de recuperação e acabou a prova em 4° lugar.

Max Verstappen, piloto da Red Bull, que já havia confirmado o título desse ano na corrida Sprint desse sábado (07), venceu o GP do Qatar, seguido por Oscar Piastri e Lando Norris, ambos pilotos da McLaren, pra fechar o pódio.


Lewis Hamilton

Lewis Hamilton após o GP de Singapura (Foto: Reprodução/Twitter/@lewishamilton)


Pedido de desculpas

Sir Lewis Hamilton, após o fim da corrida, se desculpou com a equipe e com seu companheiro, George Russel, em entrevista coletiva. Afirmou que não teve intenção de prejudicar ninguém e que, na vontade de vencer, acabou por cometer tal fatalidade que acabou prejudicando a equipe e a si mesmo. 

Nas redes sociais, reforçou o pedido de desculpas: “Assisti ao replay e foi 100% culpa minha e assumo total responsabilidade. Desculpas à minha equipe e ao George”.

Agora as atenções voltam para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, que ocorrerá no dia 22 de Outubro, ás 16h pelo horário de Brasília.

 

Foto destaque: Carro de Lewis Hamilton após incidente no Qatar. Reprodução/Twitter/@mercedesamgf1

Mais notícias