Olho de cabra e cérebro de bode: relembre os cardápios das primeiras edições de “/No Limite”/

As primeiras temporadas de ‘No Limite’ foram marcadas por muitos desafios. Entre eles, a degustação de pratos nada convencionais. Confira os banquetes que já passaram pelo reality!

22 maio, 2021

Os participantes de No Limite precisam enfrentar sol, provas de resistência, cansaço físico, exaustão mental e muitos pratos exóticos. Nas primeiras edições do reality, os jogadores degustaram olhos de cabra, minhocas vivas, fígado cru, ovo fecundado e outras iguarias.

Esse banquete diferenciado rende memórias até hoje. A vencedora da primeira temporada do programa, Elaine Melo, conta sobre a aflição que sentiu ao comer olho de cabra, mas garante que o prato exótico não é ruim. Ela explica que o psicológico fala mais alto do que o próprio gosto da comida, e compara o sabor da iguaria à tinta de polvo.

Elaine também relembra a sensação de provar de cérebro de bode. Inclusive, o prato agradou a vencedora da edição. Ela diz que não sabe se foi um efeito da fome que sentia, mas afirma que amou o gosto.


Conhecido como ovo galado, o ovo fecundado é muito consumido no Brasil. (Reprodução/Globo)


Apesar de soar estranho, cérebro de bode e cabeça de galinha são iguarias servidas em algumas regiões do Brasil. Entretanto, essas comidas diferenciadas não causam danos à saúde, a menos que a pessoa seja alérgica.

Como explicam alguns nutricionistas, apenas alimentos contaminados podem causar mal-estar. Geralmente reações como náuseas, vômitos e diarreia são respostas psicológicas ao nervosismo e ao estresse do jogo.

Além disso, vale ressaltar que alimentos exóticos precisam de um armazenamento adequado e uma boa preparação. Por isso, é necessário ficar atento à produção, manipulação, tempo de refrigeração, congelamento e às condições de cozimento desses pratos.


No Limite: descubra quem são os participantes favoritos da edição

Angélica fala sobre sua experiência em ‘No Limite’: ‘para mim foi bem punk’

“/No Limite”/, Marcelo Zulu, chama atenção pelos conselhos dados dentro do reality


Ana, mãe de Arcrebiano, revelou que as iguarias podem atrapalhar o desempenho do ex-BBB no jogo. Durante uma entrevista ao Gshow, ela explicou que há uma chance de o modelo não se adaptar aos pratos exóticos. Já Marina, mãe de Viegas, contou que o paulista não consome certos alimentos.

 

(Foto destaque: Olho de cabra e cérebro de bode: relembre os cardápios das primeiras edições de “/No Limite”/. Reprodução/Globo)

Mais notícias