Vasco é o time com mais erros individuais no Brasileirão 2025
Vasco lidera ranking de erros individuais pela terceira edição seguida do Brasileirão e é um dos fatores que faz o time brigar contra o rebaixamento

Desde que voltou a Série A em 2023, o Vasco ocupa a liderança de uma estatística que incomoda a torcida e o elenco, sendo o time com mais erros individuais pelo terceiro Brasileirão seguido.
O levantamento feito pelo site SofaScore apontou que somente no Brasileirão foram 22 falhas graves que originaram diretamente um gol ou finalização a favor do adversário. A estatística exclui da contagem gols contra e pênaltis cometidos, o que faria essa estatística aumentar.
Número é superior ao de times na zona de rebaixamento
O número de erros individuais do Vasco é maior do que o Juventude, com 19 erros, que está em 18º na competição, sete pontos atrás do cruzmaltino, que está 12º.
Outros times que tem alto número de erros individuais são o Ceará com 18 erros, o rival Fluminense com 17 erros e o Bahia com 16 fecha os cinco times que mais erram individualmente no Brasileirão.
Erros individuais foram determinantes na derrota para o Palmeiras (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge tv)
Este número estar alto evidencia as dificuldades do Vasco com a saída de bola e a marcação individual que são pilares do sistema de Fernando Diniz que desde sua chegada ao cruzmaltino busca corrigir os erros defensivos, mas esbarra nos erros individuais de forma constante, o que faz o time estar mais um ano na briga contra o rebaixamento, apesar de neste momento estar mais aliviado na tabela e nas semifinais da Copa do Brasil.
Léo Jardim é o jogador com mais erros do elenco
Nos números, o jogador vascaíno com o maior número de erros é o goleiro Léo Jardim, que é um dos destaques da equipe e peça importante no elenco.
Ao todo, o goleiro teve cinco erros graves durante o Brasileirão. Apesar de ser um número alarmante para um jogador, a posição ajuda a explicar o alto índice, já que goleiros estão mais suscetíveis a erros individuais ao longo das partidas.
Além de Jardim, Hugo Moura e Lucas Freitas também tem alto número de erros com três erros cada. Paulo Henrique e Matheus Carvalho, o Cocão vem logo depois com dois erros cada.
Reservas como Daniel Fuzato, Alex Teixeira, Mauricio Lemos e Paulinho Paula aparecem na estatística com um erro cada um. Outro que aparece com um erro é o atacante Pablo Vegetti.
Na lista, aparecem até nomes que não estão mais no Vasco, como o zagueiro João Victor, que saiu para o futebol da Turquia em julho. O zagueiro deixou o Gigante da Colina com dois erros graves em sua conta no Brasileirão.
Vasco tem sequência de confrontos diretos no Brasileirão
Em busca de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para ter uma reta final de temporada tranquila para focar na Copa do Brasil, o Vasco tem chances para melhorar as estatísticas de erros individuais.
O Gigante da Colina volta a São Januário após ser derrotado pelo Palmeiras para enfrentar o Vitória em confronto direto contra o rebaixamento. A partida acontece neste domingo(05) às 16h e conta com a transmissão da Globo e do Premiere.
No primeiro turno, o Vitória saiu vencedor do confronto (Vídeo: Reprodução/YouTube/ ge tv)
Após a pausa da data FIFA, o cruzmaltino viaja até o Castelão para enfrentar o Fortaleza no dia 15 de outubro às 21h30 em outro confronto direto contra o rebaixamento a Serie B. Esta partida também terá transmissão da Globo e do Premiere. É possível que tenha transmissão da getv também, mas até o momento não foi anunciado.
Atualmente, o Vasco se encontra na décima segunda colocação com 30 pontos em 26 jogos, tendo marcado e sofrido 38 gols na liga nacional.