Flamengo elimina o Estudiantes e está na semifinal da Libertadores 2025
Apesar da derrota fora de casa, Flamengo conta com o brilho de Rossi em sua casa para voltar a semifinal da Libertadores depois de duas temporadas

Na noite desta quinta-feira(24), o Flamengo venceu o Estudiantes nos pênaltis no Estádio UNO por 4×2 pelas quartas de final da Libertadores 2025 e se classificou para as semifinais.
Os pênaltis vieram após derrota do rubro-negro por 1×0 no tempo normal, com gol marcado no último lance da primeira etapa da partida.
O jogo
A partida começou com ambas as equipes buscando o ataque a todo custo e com o Flamengo tendo um relativo controle da partida através da posse de bola e de um jogo mais cadenciado, algo bem normal para o rubro-negro na temporada.
Porém, entre os vinte e os trinta minutos da etapa inicial, o Estudiantes conseguiu pressionar e chegou a criar chances que ou iam para fora, ou eram defendidas pelo Rossi.
O jogo se encaminhava para o 0x0 até que em um lançamento Benedetti encheu o pé e abriu o placar para os argentinos, neste que foi o último lance do jogo.
Assim, o Flamengo foi atrás do placar para a segunda etapa e o técnico Filipe Luis precisou mudar um pouco sua estratégia para que os albirrojos não controlassem a partida.
🇦🇷Estudiantes 1×0 Flamengo🇧🇷
⚽️ Gastón Benedetti
🥾 Santiago Nuñez
🏆 Libertadores | quartas (ida: 1×2)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 26, 2025
Gol de Benedetti para o Estudiante (Vídeo: Reprodução/X/@DiarioGols)
Com a entrada de Carrascal, o rubro-negro se firmou no jogo e passou a dar as cartas no jogo e ficou muito perto de empatar, mas esbarrou na própria incompetência para não conseguir o resultado que o classificaria sem a disputa de pênaltis.
Benedetti ainda chegou a marcar o segundo para o Estudiantes de cavadinha, mas com um impedimento claro o gol acabou sendo anulado, mesmo com as desconfianças que a arbitragem passou após o jogo de ida. Com o 1×0 no placar, a partida foi para os pênaltis.
Rossi brilhou nos pênaltis
A disputa de pênaltis já começou favorável ao Flamengo na moeda quando Bruno Henrique ganhou as duas disputas de cara ou coroa que definiram o lado e quem bateria primeiro.
Com o Mengão batendo e convertendo o primeiro pênalti com Jorginho, a disputa parecia muito tranquila para o time e isso refletiu nas cobranças excelentes de Luiz Araujo, Carrascal e Léo Pereira, este que bateu no ângulo e fez a Nação Rubro-Negra relembrar a tensão de Renê batendo pênalti na disputa contra o Emelec em 2019.
👉 Em apenas 1 minuto: a disputa de pênaltis completa!
🔴⚫ Confira os lances que colocaram o @Flamengo na Semifinal da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/DoIeawtnM8
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 26, 2025
Disputa de pênaltis que classificou o Flamengo (Vídeo: Reprodução/X/@LibertadoresBR)
Nisto, Rossi foi solicitado e pegou os pênaltis de Benedetti, que marcou o gol do Estudiantes e Ascacíbar principal jogador da equipe, fazendo o Flamengo voltar as semifinais depois de duas temporadas.
Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão
Agora classificado para as semifinais, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão, onde é líder da competição com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado Cruzeiro e dois pontos para o terceiro colocado Palmeiras.
No domingo(28), o Mengão vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h30, em busca de manter a liderança do Brasileirão e voltar a vencer depois de dois jogos na temporada.
O Flamengo volta a jogar no Maracanã na próxima quinta-feira(02) contra o Cruzeiro também às 20h30.
As partidas contra o Racing pelas semifinais da Libertadores ainda não tem data definida, mas devem ser nas semanas de 22 e 29 de outubro com ida no Rio de Janeiro e volta em El Cilindro, na Argentina.