Giorgio Armani surpreende com regras na leitura de seu testamento

No documento foi deixado instruções sobre o destino da marca e seu conteúdo chocou o mundo da moda já que contrastava com a postura do estilista em vida

12 set, 2025
Giorgio Armani | Reprodução/ Pascal Le Segretain/Getty Images Embed
Giorgio Armani | Reprodução/ Pascal Le Segretain/Getty Images Embed

O estilista Giorgio Armani, que faleceu no dia 4 de setembro, deixou o mundo da moda com uma surpresa; a venda das ações de sua grife. As instruções foram deixadas no testamento que foi lido nesta sexta-feira (12), na Itália. A agência Reuters teve acesso ao testamento e nele deixava bem claro que a venda do controle da marca deve ser gradual ou que os herdeiros busquem abrir um capital.

Divisão

A divisão da fortuna ficou dividida em duas partes. Os herdeiros devem vender 15% da grife em até 18 meses, e após a primeira venda deve-se fazer o mesmo com 30% a 54,9% do patrimônio da marca para o mesmo comprador no período de três a cinco anos após a sua morte.

Armani não tinha filhos e seus herdeiros foram seus sobrinhos, Andrea Camerana Armani, Roberta Armani, Silvia Armani. Outro herdeiro que entrou no testamento foi Pantaleo Dell’Orco, que sempre trabalhou com o estilista.

Armani também deixou uma lista das pessoas que ele queria que comprasse sua grife, que são do grupo da marca de luxo LVMH e as donas das empresas EssilorLuxottica e a L’Oréal. Caso as empresas listadas por ele não comprem a grife, é para que a marca Armani seja cotada na bolsa de valores de Milão ou em um mercado equivalente. E as decisões deverão ser aprovadas por todos os herdeiros. Pantaleo ficou com 40% do direito de voto, e os sobrinhos ficaram com 15% cada.


Grupo Armani agradece as mensagens de apoio pela morte do estilista (Foto:Reprodução/Instagram/@giorgioarmani)

Armani

O mundo da moda ficou surpreso com a decisão de vender a grife, pois em vida o estilista não vendia parte de sua marca porque queria manter as raízes italianas. Armani já recebeu várias propostas durante todos os anos que estava à frente da marca, até a Gucci teve sua oferta negada. A marca Armani também está presente em: mobiliário, decoração, cosmético, perfume, óculos, hotéis e restaurantes.

Mais notícias