Tapete vermelho do Festival de Veneza 2025 marca oitavo dia com desfiles de estrelas e glamour
Festival de Veneza 2025 reúne estrelas e grifes no oitavo dia; looks de Julia Roberts, Cate Blanchett, Emma Stone e artistas asiáticos brilham

No oitavo dia do Festival Internacional de Cinema de Veneza, em sua 82ª edição, o glamour e a moda continuaram dominando os holofotes. Com um desfile de grandes estrelas vestindo criações glamourosas de grandes nomes da alta-costura, a celebração cinematográfica e fashionista deixou sua marca na história do festival.
Atrizes de Hollywood como Julia Roberts, Cate Blanchett, Emma Stone, George e Amal Clooney chamaram a atenção das câmeras com looks que refletem a sofisticação característica do evento. As marcas mais icônicas aproveitaram o tapete vermelho para o lançamento de suas novas criações. Entre essas marcas, estavam grandes nomes como Chanel, Dior, Versace e Valentino. As coleções foram apresentadas com muita autenticidade e sofisticação com trajes usados por celebridades influentes no mundo da moda de Veneza e do mundo.
O festival também se consolidou como o red carpet mais influente do momento, com famosas escolhas que misturam elegância e inovação. Amanda Seyfried, por exemplo, transitou do glamour da Versace para um look mais clássico da Prada, já Cate Blanchett revisitou um Armani Privé refinado.
Moda que conta histórias e ditam tendências
O Festival de Veneza foi marcado pela união entre moda e cinema, como uma expressão artística a ser explorada nesta edição. Em vez de passarelas tradicionais, o evento foi composto pelo bom e velho tapete vermelho, que serviu como palco para o desfile dos modelos vestidos pelas celebridades mais influentes do mundo todo. Novas direções de design também deixaram sua marca registrada: o minimalismo elegante de Dario Vitale na Versace, a renovação no estilo Dior assinada por Jonathan Anderson e a elegância e sutileza chique da Maison Margiela por Glenn Martens.
Emma Stone no oitavo dia do Festival de Veneza (Foto: reprodução/Stefania D'Alessandro/getty images embed)
Diferentes narrativas culturais deixam marca em Veneza
Além das escolhas luxuosas das estrelas de Hollywood, o oitavo dia também deu espaço para artistas asiáticos e europeus que trouxeram diversidade cultural ao red carpet.
Mana Ashida é ovaciona no tapete vermelho de Veneza (Foto: reprodução/JB Lacroix/getty images embed)
A atriz japonesa Mana Ashida apostou em um vestido contemporâneo, misturando modernidade, sutileza e modernidade na medida certa. Essa combinação de estilos reforça o papel de Veneza como vitrine global, cinematográfica, cultural e fashionista, com o papel de conectar diferentes narrativas culturais.