Karina Milei é alvo de ataques da população, na Argentina
Karina Milei, irmã do presidente da Argentina, Javier Milei, está sendo investigada por suspeita de corrupção, em contratos da Agência Nacional de Deficiência

Nesta quinta-feira (28), Karina Milei, foi retirada às pressas de um evento em Corrientes, província à margem do rio Paraná, onde participava de uma campanha do candidato à governador, Lisandro Almirón, do partido do presidente argentino (Liberdade Avança), após mais um dia de manifestação da população.
O evento, uma caminhada pública, precisou ser cancelado após ataques da oposição, que acusam Karina de ter “roubado dos aposentados e pessoas com deficiência”, após cortes de gastos públicos e escândalos de corrupção. No dia anterior (27), houve também manifestações, onde junto com seu irmão, o presidente argentino Javier Milei, foram apedrejados em uma caravana, em Zamora.
Mais uma vez, Karina Milei, irmã do presidente da Argentina teve que escapar de vizinhos furiosos. Desta vez, aconteceu em Corrientes; veja VÍDEO pic.twitter.com/TDLzELcuhw
— Aldo (בני אנוסים) (@AldoAlmeida013) August 28, 2025
Karina Milei sendo retirada após manifestação da população, em Corrientes (Vídeo: reprodução/X/@AldoAlmeida013
A manifestação popular começou quando apoiadores e opositores do governo argentino começaram a trocar provocações, sendo preciso a intervenção da Polícia, que prendeu duas pessoas no local. É a terceira manifestação nesta semana, a primeira no dia 25 de agosto, em Junín, mesmo havendo forte tensão, não houve confrontos. A mais tensa foi a do dia 27 de agosto, em Zamora, onde Javier Milei, sua irmã, Karina Milei e outros apoiadores foram alvejados por manifestantes. Houve presos e feridos.
A investigação contra Milei
Karina Milei é investigada, pelo Ministério Público da Argentina, após ser apontada como grande beneficiada em um esquema de desvio de dinheiro, na compra de medicamentos para pessoas com deficiência. Foram encontrados áudios, onde Diego Spagnuolo, advogado de Milei, detalha os esquema dos desvios de dinheiro. Milei nega as acusações.
Quem é Karina Milei
Irmã é a atual Secretária Geral da Presidência da Nação da Argentina. A irmã mais nova do presidente Javier Milei, foi chefe de campanha do seu irmão, que tem ela como seu braço direito, onde costuma se referir como “A Chefe”. formada em marketing e relações públicas, foi gerente financeira de seu irmão, antes da política.