Restrição de visitas em SP mantém Hytalo e marido à espera de ida para PB

Influenciador e marido permanecem sem visitas em prisão de São Paulo em observação e aguardam transferência determinada pela Justiça para unidade na Paraíba

21 ago, 2025
Israel Vicente e Hytalo Santos | Reprodução/X/@paraibanewslive
Israel Vicente e Hytalo Santos | Reprodução/X/@paraibanewslive

A Secretaria da Administração Penitenciária informou, nesta quarta-feira (20), que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, não têm direito a visitas de familiares na prisão em São Paulo, onde estão detidos. Segundo a pasta, o casal está em Regime de Observação, etapa inicial do sistema prisional paulista, que impede a presença de parentes nesse período.

O casal aguarda transferência para uma unidade prisional na Paraíba, conforme decisão da Justiça. O plano de transferência será definido pelas autoridades paulistas e paraibanas, que precisam organizar a logística da mudança e garantir que todos os procedimentos legais sejam cumpridos. Ainda não há previsão de quando a transferência será concretizada, e o casal permanece sob custódia em São Paulo até que o processo seja finalizado.

Captura do casal

Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, estão detidos desde segunda-feira (18) no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, sob Regime de Observação. Nesse período inicial, apenas os advogados podem visitá-los, e eles não têm contato com outros detentos. O regime dura, em média, 20 dias.

O casal foi preso na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a uma decisão da Justiça da Paraíba. Hytalo e Israel são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais. As apurações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba.


Juiz determina a prisão preventiva de Hytalo Santos (video:reprodução/youtube/@g1globo)

Investigação sobre Hytalo e Euro

De acordo com a acusação, Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, tiveram a prisão decretada porque supostamente planejavam deixar o país após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando o casal e outros influenciadores por exploração sexual e sexualização de menores.

O casal já era alvo de investigações por essas práticas, mas a repercussão do vídeo teria levado Hytalo e Euro a abandonar a residência onde moravam com as crianças em Cajazeiras, na Paraíba, e seguir de carro até Carapicuíba, em São Paulo. A Justiça também determinou o bloqueio das contas do casal e dos menores nas redes sociais, que juntos acumulavam milhões de seguidores e obtinham receita com os conteúdos.

Defesa e decisões judiciais

Os advogados de Hytalo Santos e Israel Vicente, o Euro, afirmam que o casal é inocente e refutam as acusações que pesam contra eles. Segundo a defesa, não há provas suficientes para responsabilizá-los pelos crimes que lhes são imputados.

No entanto, pedidos para que o casal responda ao processo em liberdade foram rejeitados pela Justiça da Paraíba, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Também foi negada a transferência para uma penitenciária em Tremembé, no interior paulista, considerada pela defesa como local mais seguro para os detentos.

 

Mais notícias