Priscilla Presley é acusada de antecipar a morte da filha, Lisa Marie Presley

Ex-empresários da família Presley afirmam que Priscilla desligou os aparelhos de Lisa Marie para retomar o controle de um fundo milionário do legado de Elvis

18 ago, 2025
Priscilla Presley durante um discurso | Reprodução/Joe Scarnici/Getty Images Embed
Priscilla Presley durante um discurso | Reprodução/Joe Scarnici/Getty Images Embed

Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley, está sendo acusada de ter antecipado a morte da própria filha, Lisa Marie Presley, que morreu em 2023 aos 54 anos. A denúncia faz parte de um processo movido por dois ex-empresários da família, que alegam fraude e pedem uma indenização de US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões). A ação foi protocolada nesta semana em um tribunal de Los Angeles, segundo o jornal The New York Times.

Disputa por fundo familiar

Segundo o processo, a leiloeira Brigitte Kruse e o empresário Kevin Fialko alegam que Priscilla teria desligado os aparelhos que mantinham Lisa Marie viva poucas horas após sua internação, antes mesmo de a neta, Riley Keough, chegar ao hospital. Lisa Marie sofreu uma parada cardíaca e foi colocada em coma induzido, mas não sobreviveu.


Embed from Getty Images

Priscilla Presley com sua filha Lisa Marie Presley (Foto: reprodução/Rick Diamond/Getty Images Embed)

Segundo os autores da ação, a decisão teria sido motivada pelo desejo de Priscilla de retomar o controle de um fundo familiar que passou para as mãos de Riley após a morte da mãe. O fundo envolve parte do legado de Elvis Presley e tem gerado intensas disputas familiares.

Desejo de Lisa Marie teria sido ignorado

O processo judicial afirma que a escolha feita por Priscilla Presley contraria a vontade expressa por Lisa Marie Presley enquanto ainda estava viva. Consoante aos documentos legais apresentados, a cantora teria manifestado de maneira clara e inequívoca sua vontade de ser mantida viva pelo maior período possível, em caso de situações que envolvessem sua saúde. A acusação argumenta que Priscilla, ao tomar tal decisão, o fez movida por interesses financeiros pessoais, desrespeitando os desejos de sua filha falecida.

Até o momento, Priscilla Presley optou por não fazer nenhum comentário público a respeito das alegações que estão sendo feitas contra ela. O caso segue sendo analisado pela Justiça dos Estados Unidos, e espera-se que o processo seja desenvolvido nos próximos meses, com novas deliberações e decisões.

Mais notícias