Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, foram presos em SP por suspeita de exploração de menores, após denúncias e investigação nacional

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca — que possui mais de 4 milhões de inscritos — denunciar vídeos que, segundo ele, “adultizavam” crianças e adolescentes.
Desde a publicação do vídeo, no dia 6, Hytalo passou a responder a ações judiciais na Paraíba, que incluíram mandados de busca e apreensão e medidas restritivas. A operação que resultou na prisão foi realizada de forma conjunta pelo MPPB, MPT, Polícias Civil da Paraíba e de São Paulo e pela Polícia Rodoviária Federal.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux, que apontou “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e produção de vídeos com conteúdo constrangedor envolvendo menores. O magistrado afirmou que a detenção busca evitar a destruição de provas, a intimidação de testemunhas e a continuidade das condutas investigadas. Ele também destacou que os acusados já teriam removido e destruído evidências, comprometendo o andamento das apurações.
🚨 AGORA: Momento em que Hytalo Santos e seu marido foram PRESOS em São Paulo.
pic.twitter.com/jDmxfmHQsQ— UpdateCharts (@updatecharts) August 15, 2025
Polícia grava momento que, Hytalo e seu marido Israel foram detidos (Vídeo: Reprodução/X/@updatecharts)
Bloqueio de redes e corte de monetização
No dia 12, a Justiça determinou o bloqueio das contas de Hytalo nas redes sociais e a desmonetização de todos os seus vídeos, impedindo que gerem lucro. Ele também está proibido de manter contato com adolescentes citados nos processos.
Na quinta-feira (14), policiais apreenderam computadores e celulares na casa do influenciador em João Pessoa, com autorização judicial para forçar a entrada, se necessário. No dia anterior, uma tentativa de busca não teve sucesso porque o imóvel estava vazio.
Posição da defesa
A defesa de Hytalo afirmou que ele não tinha conhecimento do mandado de busca e apreensão e que está à disposição da Justiça. Os advogados negam todas as acusações e sustentam que o influenciador “jamais praticou atos que atentassem contra a dignidade de crianças e adolescentes”.
Investigações antes do vídeo de Felca
As apurações do MPPB começaram no final de 2024. Em Bayeux, a promotora Ana Maria França investiga denúncias de vizinhos sobre festas com consumo de bebidas alcoólicas e adolescentes fazendo topless. Já em João Pessoa, o promotor João Arlindo apura suspeitas de que Hytalo oferecia presentes — como celulares — para convencer famílias a aceitarem a emancipação de menores, permitindo que adolescentes de 16 a 18 anos assinassem contratos e realizassem negócios como adultos.
Nos processos, Hytalo negou todas as acusações. Os jovens foram ouvidos apenas na investigação conduzida em João Pessoa para evitar a revitimização.
Matéria por Walter Costa (In Magazine)