Faustão é internado em São Paulo em decorrência de mais dois transplantes

O apresentador Fausto Silva voltou a ser hospitalizado, após ter ficado internado por cerca de dois meses devido a um transplante de rim em 2024

07 ago, 2025
Faustão | Reprodução/X/@Metropoles
Faustão | Reprodução/X/@Metropoles

Nesta quinta-feira (7), o apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, teve sua internação confirmada pela assessoria Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo.

Internado desde 21 de maio para tratar uma infecção grave com sepse, o apresentador esteve sob controle infeccioso e passou por uma reabilitação, tanto clínica, como nutricional e foi submetido a mais duas cirurgias de dois transplantes de órgãos nas últimas 24h.
Na última quarta-feira (6), Faustão recebeu um novo fígado e hoje, um novo rim. Os procedimentos já estavam planejados há pelo menos um ano.

A Central de Transplantes do Estado de São Paulo entrou em contato com o hospital e informou que havia um doador único com compatibilidade.


Vídeo de aprofundamento do ocorrido (Vídeo: reprodução/YouTube/@Metropoles)

A saúde de Faustão

Um dos grandes apresentadores da televisão brasileira, Fausto Silva, vem enfrentando problemas de saúde há alguns anos.

Em agosto 2023 ele esteve internado para tratar uma insuficiência cardíaca e passou por uma cirurgia de transplante de coração. Naquele momento ele ocupava o segundo lugar na fila de transplante quando recebeu o órgão de um jovem que havia morrido por complicações de um AVC.

Já em fevereiro de 2024, o apresentador voltou a passar por um transplante, mas desta vez de rim, em decorrência de doença renal crônica. Na ocasião, ele já vinha fazendo hemodiálise há pelo menos um ano e aguardou na fila de transplante por dois meses até encontrar o doador compatível. Neste processo, Faustão ficou 53 dias internado.

No ano passado, o apresentador revelou que ainda fazia sessões de hemodiálise duas vezes por semana. De acordo com ele, só houve dois momentos em que esteve hospitalizado: no transplante de coração e no de rim. Como está sempre indo até o hospital, as pessoas acham que ele está passando por períodos recorrentes de hospitalização, mas ele justificou as idas apenas para as sessões de hemodiálise.

A carreira

Apesar de ficar famoso por comandar o programa de televisão, “Domingão do Faustão”, da TV Globo por mais de 30 anos, Fausto Silva iniciou sua jornada profissional muito cedo.

Aos 14 anos ele atuou como locutor narrando eventos cotidianos, como festas de aniversário, e depois iniciou sua carreira como repórter em rádios do interior paulista, em 1984 estreou na televisão como apresentador do programa “Perdidos na Noite”, da TV Gazeta.

Foi em 1989 que ele chegou na TV Globo comandando o programa que marcou as tardes de domingo dos brasileiros, no qual permaneceu até 2021.
Após deixar a TV Globo, o apresentador teve uma breve passagem pela Band.

Mais notícias