Cardi B desabafa sobre seu cabelo natural: “/Não existe cabelo ruim”/
Cardi B fez um post explicando o processo de aceitação de seu cabelo natural e quão difícil é o processo da transição capilar desde a infância e lidar com comentários racistas. Ela também incentivou as mulheres a fazerem o mesmo.

Neste sábado (13) a rapper Cardi B, de 29 anos, decidiu fazer um post falando sobre o processo de sua transição capilar e aceitação do cabelo natural. O maior problema de passar por essa fase sempre foi os comentários maldosos e racistas sobre a textura de seu cabelo.
“Por que toda vez que posto meu cabelo natural eu ouço “/você é birracial, você deveria ter cabelo comprido”/? Isso não é verdade e muito enganador. Venho postando fotos da minha jornada capilar há anos e ser birracial não significa que seu cabelo seja sempre longo e encaracolado”, começou.
Cardi B com seu cabelo natural (Foto: Reprodução/Instagram)
No post ela explica da dificuldade de cuidar desde quando era criança e que vem aprendendo a cuidar de seu cabelo pela própria internet e como escolher os produtos ideiais para cada tipo.
https://lorena.r7.com/post/Anitta-brinca-que-convidou-modelo-para-clipe-porque-queria-ficar-com-ele
https://lorena.r7.com/post/Vitao-explica-sua-relacao-com-o-meio-ambiente
https://lorena.r7.com/post/Roger-Fernandes-ex-Masterchef-morre-aos-30-anos
Ela também acrescenta sobre como a evolução dos produtos capilares tem ajudado e facilitado nesse processo.
“Desde criança tenho problemas com o manejo do meu cabelo e, há alguns anos, descobri diferentes métodos que funcionam para mim e agora olho para o meu comprimento. Eles vão tentar nos fazer acreditar que nosso cabelo não vai crescer tanto, não é verdade. Muitos produtos que usávamos naquela época não eram bons para o nosso cabelo, mas era tudo o que tínhamos para escolher e também não tínhamos dinheiro para ir ao salão regularmente, se é que o fazíamos. Agora todo mundo está tendo melhores opções, bons produtos acessíveis e aprendendo no YouTube e TikTok sobre como cuidar melhor de nossos cabelos”, complementou.
Cardi finalizou o texto insentivando as mulheres assumirem as suas madeichas e amar eles naturalmente.
“Eu quero que as mulheres de cor com padrões de cachos mais enrolados saibam que não têm “/cabelo ruim”/. Não existe cabelo ruim, e cabelo “/bom”/ não significa uma certa textura. Todo cabelo é bom”, finalizou.
Foto destaque: Cardi B. Reprodução/Instagram