Tech

Zoom eleva sua meta de lucro para o ano

Zoom declara uma previsão de aumento para seus lucros, após um crescimento de cerca de 12% em suas receitas no primeiro trimestre de 2022, além das ações subindo.

24 Mai 2022 - 20h43 | Atualizado em 24 Mai 2022 - 20h43
Zoom eleva sua meta de lucro para o ano Lorena Bueri

A plataforma de videochamadas, Zoom, ficou muito popular durante a pandemia. Muitas instituições de ensino passaram a utilizá-la como forma de transmitir aulas e manter a interação dos alunos. Com o retorno das atividades, poderíamos esperar uma preocupação por parte da empresa, entretanto, eles anunciaram no dia 23 de maio uma previsão de aumento dos lucros. Fazendo as ações elevarem em 17% no after market.

O anúncio chegou quando a concorrência aumentou e a demanda diminuiu. Há outras plataformas com o mesmo intuito como da Microsoft, o chamado Teams, ou até mesmo o Meets, do Google.

A empresa declarou um aumento de 12% na sua receita, chegando a valores próximos de 1,07 bilhão de dólares, o que seria equivalente a aproximadamente 5 bilhões de reais, isso no último trimestre, encerrado no dia 30 de abril. O número correspondente para o lucro foi de 1,03 dólares por ação, bastante acima do que era projetado, cerca de 0,87 dólares.

O lucro líquido foi de 113,6 milhões de dólares. Mais ou menos 0,37 por ação. Só que esse valor registra uma queda de 50% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

No primeiro trimestre, nós lançamos o Zoom Contact Center, o Zoom Whiteboard e o Zoom IG for Sales, demonstrando nosso foco contínuo em melhorar a experiência do cliente e promover o trabalho híbrido”. Afirmou o CEO e fundador do Zoom.

Portanto, isso mostra que as projeções da empresa estão acima das expectativas anteriormente apresentadas, demonstrando um bom planejamento de custos e faturamento da equipe responsável.


Zoom Day (Foto: Reprodução/Twitter)


As ações do Zoom fecharam na última noite com uma elevação de 3,3%, por volta das 19h. Indo de 89,33 dólares para 92,25 dólares.

O CEO declarou ainda que a empresa acredita em soluções inovadores, isso permite expandir as oportunidades para crescimento no mercado futuro e expansão com clientes.

 

Foto Destaque: Banner Zoom. Reprodução/Zoom.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo