Esportes

Zico libera camisa 10 do Flamengo para Gabigol: "Pode usar à vontade"

Zico já deu seu 'aval', Gabigol será o novo herdeiro da camisa 10 do Flamengo, a partir de 2023

01 Nov 2022 - 10h25 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 10h25
Zico libera camisa 10 do Flamengo para Gabigol: 'Pode usar à vontade' Lorena Bueri

Com a não renovação de contrato do atual camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, para 2023, o atacante Gabigol será o novo detentor do número 10 no manto sagrado. Nesta segunda-feira (31), Gabigol até já recebeu a benção do rei Zico, maior jogador da história rubro-negra.

Gabigol é o grande artilheiro da atualidade do Mengão e tem feito história no club. Ele e Zico são os únicos jogadores da história do Flamengo que já fizeram gols em finais de Libertadores.

Após marcar o único gol da partida, que rendeu ao Flamengo o tricampeonato da Libertadores, no último sábado (29), Gabigol anunciou que pretende assumir o posto de camisa 10 rubro-negro a partir do próximo ano. Mas não sem antes pedir a autorização de Zico.

Na segunda-feira, em entrevista à TNT Sports, o Galinho de Quintino, como Zico é carinhosamente conhecido, não exitou em conceder sua benção ao príncipe, como Gabigol tem sido chamado pelos fanáticos do Mengão.

“Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo”, decarou Zico.


Gabigol e Zico (Foto: Reprodução/Flamengo)


Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decideindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, continuou.

Zico ainda fez questão de elogiar a geração atual do Flamengo.

“[Gabriel] Tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo isso que ele e toda a geração dele vem fazendo. Acho que esse comprometimento deles todos, o profissionalismo e a forma como eles estão entendendo todo o esforço do clube para oferecer as melhores condições de trabalho. Eles estão correspondendo o apoio que têm recebido de toda a torcida do Flamengo”, disse Zico.  

 

Foto destaque: Gabigol e Zico. Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo