Celebridades

Zeca Pagodinho visita barracão da Grande Rio

O sambista carioca será o enredo da escola de Duque de Caxias, neste Carnaval 2023, e relembra grandes momentos de sua carreira em reportagem ao Fantástico

10 Fev 2023 - 14h30 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 14h30
Zeca Pagodinho visita barracão da Grande Rio  Lorena Bueri

O cantor e compositor Zeca Pagodinho, de 64 anos será o enredo da Grande Rio, escola de samba que é a atual campeã do Grupo Especial no Rio de Janeiro. Neste domingo (12), o Fantástico transmitirá a visita e vai mostrar como estão os preparativos para este momento histórico na carreira do artista.

A repórter Renata Capucci esteve com Zeca na visita ao barracão da escola de Duque de Caxias e testemunhou as homenagens ao sambista carioca.

 


Zeca Pagodinho com a repórter Renata Capucci no barracão da Grande Rio — Foto:  Globo/Divulgação

Zeca Pagodinho com a repórter Renata Capucci no barracão da Grande Rio — Foto: Globo/Divulgação


 

"Eu acho que eu não tinha esse peso todo. Quando eu li o enredo, falei: 'Meu pai, olha quanta coisa!' Eu nunca tinha parado pra pensar nisso", confessa Zeca Pagodinho, que pediu para incluir no enredo a sua madrinha no samba, a cantora Beth Carvalho, que morreu em 2019.

"Se ela estivesse neste mundo, estaria do meu lado no desfile", acrescenta ele.

A reportagem revisita os seus arquivos e viaja a 1984, quando Zeca Pagodinho apareceu pela primeira vez no programa, ao lado justamente de Beth Carvalho, cantando em um clipe de Camarão Que Dorme a Onda Leva, composição que se tornou o primeiro sucesso na carreira do sambista carioca.

Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido pelo nome artístico Zeca Pagodinho, começou sua carreira nas rodas de samba do Rio de Janeiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba. Em 1986 lançou seu primeiro álbum com participações especiais dos cantores Deni e Ana Clara. Em 2003, foi o segundo artista de Samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil.

Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca sempre recebe reconhecimento da mídia e de artistas e compositores consagrados.

 

 

Foto destaque: Zeca Pagodinho visita Grande Rio. Divulgação/Guto Costa/GZH

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo