Na tarde desta segunda-feira (8), o zagueiro Dedé assinou sua rescisão contratual com o Athletico. Logo após retornarem de Minas Gerais, onde venceram o Atlético Mineiro, o defensor e a diretoria do Furacão se reuniram no CT do Caju para finalizarem o vínculo que iria até o final da atual temporada.
Dedé estava relacionado no jogo contra o Galo, mas não foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O zagueiro foi informado sobre a decisão ao fim da partida.
Dedé atuando pelo Athletico. (Foto: Reprodução/Instagram)
Começaram a gerar diversas especulações após a rescisão do contrato entre Dedé e Atlhetico, uma delas foi por indisciplina, porém as partes negam o fato. O defensor tem algumas sondagens de times da Série A e B, Dedé quer definir seu futuro no futebol até o dia 18 de Agosto, em que a janela de transferência se fecha.
Antes de chegar no Athletico, Dedé estava atuando pela Ponte Preta. O zagueiro e o Furacão fizeram um contrato de produtividade e com a intuição do defensor voltar a ter uma carreira sólida, como era até em 2018, quando atuava no Cruzeiro.
A aposta do Furacão não deu muito certo, Dedé foi anunciado em março deste ano, o zagueiro entrou em uma única oportunidade, contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Mesmo sendo relacionado em um grande número de partidas, o defensor não teve oportunidade de entrar em campo.
Dedé se destacou no Vasco e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos, como o Bi do Brasileirão e Copa do Brasil. Sua luta contra lesões começou em uma partida contra o América Mineiro, no início de 2014, em que quebrou a patela do joelho, no jogo em questão ele ainda continuou atuando, mesmo sentindo dores.
O joelho do atleta sempre foi o maior alvo de suas lesões, em 2016 teve que operar o lado esquerdo, já que está sobrecarregado. Só em 2018 o zagueiro conseguiu voltar bem, mas ainda tomava remédio para não sentir tantas dores nas partidas, mas em 2020 as coisas voltaram a dar errado para o zagueiro e para o Cruzeiro que passava por uma crise naquele ano seria rebaixado para Série B.
Foto destaque: Dedé vestindo a camisa do Athletico. Reprodução/Instagram.