Esportes

Zagallo é internado com infecção respiratória, mas passa bem

Nesta última terça-feira, o grande craque Zagallo foi internado, na zona oeste do Rio de Janeiro, com uma infecção respiratória, ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos

27 Jul 2022 - 13h00 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 13h00
Zagallo é internado com infecção respiratória, mas passa bem Lorena Bueri

O craque Zagallo, que está prestes a completar 91 anos no dia 9 de agosto, foi internado na última terça-feira na zona oeste do Rio de Janeiro, em um hospital na Barra da Tijuca devido uma infecção respiratória, que já está controlada. Ele está consciente e respirando normalmente, sem ajuda de qualquer tipo de aparelho, realizou o teste para COVID e resultou negativo. Ele está na unidade semi-intensiva.

Mário Jorge Lobo Zagallo, nascido em 9 de agosto de 1931, um dos maiores craques do futebol brasileiro, já foi jogador e também já trabalhou como treinador. Único tetracampeão do mundo no mundo do futebol, campeão como jogador em 1958 e 1962, ganhou também a disputa como treinador em 1970, sendo um dos únicos a ganhar como jogador e como treinador, ganhou também em 1994 como coordenador técnico, resultando em 4 conquistas em 3 funções diferentes. Ele também treinou o Brasil em 1974 e 1998, neste último obteve um vice-campeonato, e em 2006 compôs a comissão técnica de Carlos Alberto Parreira, porém dessa vez sem o sucesso obtido em 1994.


Zagallo com trofeus

Ex-jogador Zagallo com troféus. (Foto: Reprodução: Fórumchaves) 


Como jogador desde a época de escola já se destacava e também sempre soube que queria ser jogador, porém, seu pai queria que ele fizesse um curso de contabilidade para ajudar na fábrica de tecidos da família. Com ajuda de seu irmão, Fernando, convenceu o pai de deixá-lo seguir o caminho que tanto amava e virar jogador. Sua carreira se iniciou no clube de coração America-RJ  em 1948, e em 1950 foi transferido para o Flamengo, onde conquistou o tricampeonato carioca, 1953,1954,1955. Após a Copa do Mundo de 1958, Zagallo deixou o Flamengo mesmo contra sua vontade e começou a escrever sua história no Botafogo. No novo time, o jogador foi bicampeão carioca e campeão da Taça Brasil. Jogou ao lado de grandes craques como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

Foto destaque: Ex-jogador Zagallo. Reprodução: CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo