Zack Snyder afirma que não planeja fazer mais filmes da DC após o Snyder Cut

Publicado 05 de Jan de 2021 às 07:48

Três anos após o lançamento do filme Liga da Justiça e a poucos meses da chegada do tão esperado Snyder Cut de Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder afirmou que não tem planos de retornar a trabalhar em filmes baseados nos personagens da DC Comics no futuro. Em uma entrevista concedida ao norte-americano ao Comic Book, o cineasta disse que tem muitos projetos em mente, mas que nenhum deles envolve o DCEU.

 

Apesar da imensa multidão de fãs que deseja que o diretor dê continuidade para a sua visão do Universo Estendido da DC Comics, isso não parece estar nos planos dele, e nem nos da Warner.


(Cena do filme Liga da Justiça Snyder Cut. Foto/ Reprodução: Warner Bros/ Zack Snyder)


Durante a entrevista, o diretor respondeu os fãs que clamam para que ele “Restaure o Snyderverso“, ou seja, que ele volte a comandar os filmes e conectá-los para formar uma grande narrativa, sem pestanejar o diretor respondeu:

“Olha, eu nunca pensei que eu estaria fazendo isso. Eu não achei que estaria finalizando Liga da Justiça. A verdade é que, e isso foi amplamente noticiado, e eu não tenho nenhum problema com isso, esse é um filme velho. O Universo DC se expandiu, foi pelo seu próprio caminho e está tudo bem”.”, respondeu o diretor que prosseguiu.

Snyder disse ainda que, embora tivesse um plano de cinco longas para os personagens, agora está muito ocupado. “Estou ocupado. Estou trabalhando em muitas coisas”, relatou. Ele ainda celebrou e agradeceu o apoio dos fãs em sua visão sobre a obra, embora “não tenha planos” de levá-los adiante neste momento. “Mas como eu disse, eu não achei que estaria aqui, então quem sabe?”, indagou o diretor.


(Cena do filme Liga da Justiça Snyder Cut. Foto/ Reprodução: Warner Bros/ Zack Snyder)


Leia mais: James Gunn confirma que ‘Esquadrão Suicida 2’ terá classificação para maiores

A declaração de Snyder vem algumas semanas após o chefe da DC FilmsWalter Hamada, declarar ao The New York Times que a versão de Zack Snyder não faz parte do “novo projeto da DC Films” e os executivos do estúdio descrevem a versão HBO Max da ‘Liga da Justiça’ “como um beco sem saída, uma rua que não leva a lugar nenhum”.

E apesar do estúdio ter desembolsado a bagatela de 70 milhões de dólares  para que Snyder pudesse finalizar os efeitos visuais e recrutar membros do elenco original para refilmagens, o projeto não deve mesmo ganhar uma continuação ou bifurcações.

Os planos futuros da Warner Bros. são de criar um Multiverso da DC para contar histórias sem conexão com o DCEU, assim como fez com ‘Coringa’ e está fazendo com ‘The Batman’.


(Cartaz de divulgação do filme Liga da Justiça Snyder Cut. Foto/ Reprodução: Warner Bros/ Zack Snyder)


Recentemente, Snyder revelou a previsão de lançamento de sua versão de Liga da Justiça para março. No entanto o HBO Max, ainda não anunciou oficialmente uma data de estreia. A nova versão será um evento dividido em quatro partes e com duração de quatro horas (o que faz com que cada “capítulo” tenha uma hora de exibição).

Conforme Snyder prometeu, a nova versão trará vários arcos inéditos de personagens, incluindo a história completa do Ciborgue e a introdução de Iris West (Kiersey Clemons) ao DCEU. 

 

(Foto Destaque: Diretor Zack Snyder ao lado de Gal Gadot e Ben Affleck no set de filmagens de Liga da Justiça. Reprodução/ Warner Bros.)

Deixe um comentário