Celebridades

Zac Efron completa 35 anos

O jovem prodígio se tornou sensação mundial ao atuar em um dos maiores musicais do cinema. No auge de sua carreira e de suas polêmicas públicas decide investir em produções alternativas e ousadas.

18 Out 2022 - 20h20 | Atualizado em 18 Out 2022 - 20h20
 Zac Efron completa 35 anos  Lorena Bueri

O astro de Hollywood, Zac Efron, completa hoje (18) 31 anos. Apesar de ter a juventude eternizada no rosto, o artista que já participou de mais de trinta filmes carrega um histórico muito peculiar e definitivamente fora da curva da indústria americana.

Desde a infância, o jovem Zachary impressionava a todos com seu talento no teatro, interpretando personagens clássicos, como Peter Pan. Com dezesseis anos começou a participar de algumas séries e filmes de televisão americana, como ER e The Guardian, marcando seu rosto na cabeça das pessoas. Mas só em 2006, aos dezenove anos, foi que as portas do sucesso se abriram de fato pro ator.


Zac Efron no começo de sua carreira. (Foto: Reprodução/Cinebuzz) 


O sucesso de High School Musical levou a vida de Zac Efron para outro nível, ampliando todas as proporções de oportunidade e estilo de vida. Seu rosto era visto em camisetas e posters. Todos queriam saber do jovem ator que arrebatou o mundo inteiro numa época onde produções como Crepúsculo e Harry Potter chamavam muita atenção. Queriam saber quem era ele, o que ele fazia, com quem ele saía. Zac entrou com passe livre na conturbada cena jovem da Disney, junto com sua Vanessa Hudgens, Dylan Sprouse (The Suite Life of Zack & Cody), Miley Cyrus (Hannah Montana) e companhia. 

Mesmo assim, o jovem promissor nunca fugiu da expectativa do público em ter um novo galã em Hollywood, e seguiu fazendo projetos nessa linha, em produções de comédia romântica como “17 Outra Vez” (2009) e “Um Homem de Sorte” (2012). 


Zac Efron como o jogador de basquete Troy Bolton em High School Music. (Foto: Reprodução/Antena3)


Durante anos, o ator manteve sua carreira numa zona segura de conforto e sucesso, participando de grandes produções mas sem fugir de um estereótipo de personagem. Até que em 2017, tendo seu trabalho consolidado e sendo reconhecido como um símbolo da sua geração, algo mudou na carreira de Zac Efron. 

O antigo astro teen da Disney estreou de repente em duas produções do estúdio criativo A24, “O Artista do Desastre” (2017) e “The Beach Bum” (2018). Esses dois trabalhos destoam completamente do resto de sua carreira, trazendo um Zac Efron insano, raivoso e temperamental. Depois de apresentar esse contraste em seu trabalho, o artista não parou e se lançou na produção “Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil” (2019) interpretando o serial killer Ted Bundy.


 Zac Efron como Ted Bundy. (Foto: Reprodução/Monet)


Essa mudança brusca na carreira é interessante de se observar, pois considerando o grau de maturidade do ator é muito justo a ele se aventurar em novos formatos, por mais que causem um estranhamento ao público, não afetam em nada uma carreira consolidada.  Entretanto, essa virada da era Zac Efron não se limitou só a sua carreira como ator, mas também a sua vida pessoal, que vem acumulando polêmicas de alguns anos pra cá.

Recentemente, o ator revelou ter passado por uma cirurgia na mandíbula após um acidente que desfigurou seu rosto, causando um estranhamento no público e piadas sobre sua aparência. Além disso, Efron deixou um pacote de camisinhas cair do seu bolso na premiação de um filme infantil e teve nudes vazados por hackers na internet. Isso fez com que seu nome voltasse a circular e alavancar ainda mais suas novas produções. 

Após vinte anos de carreira e trinta e um de vida, o eterno Troy Bolton acumula um patrimônio de R$ 131 milhões, está cotado para viver o novo Wolverine e possui um dos rostos mais famosos de Hollywood, mesmo com algumas modificações.

Foto destaque: Zac Efron em The Beach Bum (2019), um dos personagens mais controversos de sua carreira. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo