Esportes

Yuri Alberto é vendido e Internacional já monitora mercado por substituto

Depois da negociação entre Internacional e Zenit ser confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos. Colorado trabalha por nomes para a substituição de Yuri Alberto.

27 Jan 2022 - 17h10 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 17h10
Yuri Alberto é vendido e Internacional já monitora mercado por substituto Lorena Bueri

O Internacional irá ao mercado em busca de reforços para a temporada. Depois da venda de Yuri Alberto, oficializada nessa quarta-feira (26), em comunicado do presidente Alessandro Barcellos após a vitória do colorado por 2 a 1 contra o Juventude, o clube começará a trabalhar e coletar possíveis nomes que venham a ser tornar novos jogadores do Inter.

Yuri Alberto foi negociado com o Zenit, da Rússia, pelo valor de 20 milhões de euros (aproximadamente 120,15 milhões de reais pela cotação atual). O Internacional tem direito a 15 milhões de euros (90,11 milhões de reais) por obter 75% dos direitos do atleta.

A negociação entre Inter e Zenit já se estendia há algumas semanas. Agora que a transação está concretizada, Yuri deve viajar para a Rússia nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.


Jogador foi às redes no primeiro jogo da temporada. (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de pertencer ao Zenit, Yuri continuará atuando pela equipe do Rio Grande do Sul até junho desse ano, tempo suficiente para que a direção do Inter possa ter cautela na missão de achar um substituto para o atacante. O clube ainda não divulgou nenhum nome de interesse.

Sobre a reposição do jogador, o presidente Alessandro Barcellos comentou: “Em relação à reposição a uma saída do Yuri, óbvio que qualquer um dos jogadores titulares da nossa equipe que venham a sair, terão que ser repostos. Principalmente em uma posição tão específica como o comando do ataque.”

Com a venda de Yuri Alberto, o Colorado tem agora a maior transação de sua história. No Inter, o atacante passou de promessa para uma realidade dentro do plantel do clube, e assumiu papel importante no ataque do time durante os últimos meses. Inclusive, foi dele o primeiro gol do Internacional na temporada, quando abriu o placar contra o Juventude, ontem, em Caxias do Sul.

Yuri Alberto tem, até o momento, 30 gols e 7 assistências em 85 jogos disputados pelo Internacional.

 

Foto destaque: Yuri Alberto. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo