Esportes

Yuri Alberto busca reencontrar o caminho dos gols na Vila Belmiro

Atacante busca quebrar um jejum de seis jogos seguidos sem balançar as redes pelo Corinthians. Yuri marcou apenas um gol até agora no Campeonato Paulista 2023

25 Fev 2023 - 16h55 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 16h55
Yuri Alberto busca reencontrar o caminho dos gols na Vila Belmiro Lorena Bueri

Neste domingo a bola vai rolar no Estádio Urbano Caldeira para mais um clássico entre Santos e Corinthians pela décima primeira rodada da primeira fase do Paulistão 2023. O estádio já foi a casa do atacante Yuri Alberto, que hoje defende o Corinthians. O jovem atacante não vive um bom momento e busca quebrar um jejum que vem incomodando.

Desde o gol marcado sobre o Água Santa, no dia 18 de janeiro, Yuri Alberto não sabe o que é marcar gols no Campeonato Paulista. Foram seis jogos disputados desde então e nada de bola na rede. Yuri não foi relacionado para as partidas contra Botafogo de Ribeirão Preto e São Bernardo durante esse tempo.

Para sair desse jejum, Yuri deverá encarar outro grande tabu. O atacante não marca gols na Vila Belmiro desde agosto de 2021, quando ainda defendia o Internacional.

No último clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, Yuri Alberto foi expulso aos 43 minutos do primeiro tempo. O Corinthians venceu a partida por 1 a 0, graças ao gol de Róger Guedes, aos 44 minutos do segundo tempo.

Na última temporada, Yuri Alberto marcou 11 gols em 26 jogos pelo Corinthians e ajudou o clube paulista a ser vice-campeão da Copa do Brasil.


Imagens do último treinamento do Corinthians visando o clássico contra o Santos neste domingo (Reprodução/ Instagram)


O Corinthians lidera o grupo C do Campeonato Paulista 2023 com 18 pontos e já está matematicamente classificado para as quartas de final. Depois de vencer o São Paulo no Morumbi e empatar com o Palmeiras na Neo Química Arena, o Timão busca manter o bom aproveitamento em clássicos neste domingo.

Já o Santos vê o clássico como um jogo decisivo. O Peixe está na terceira posição do grupo A, com 13 pontos, e precisa vencer os dois jogos que lhe restam para garantir a classificação para as quartas de final. Derrotado nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, o time de Odair Hellmann tem a chance de melhorar seu desempenho em clássicos neste domingo na Vila Belmiro.

Foto destaque: Yuri Alberto no treinamento neste sábado. Reprodução/ Rodrico Coca/ Ag. Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo