Música

Yungblud afirma que geração Z é mais barulhenta quando comparada a bandas antigas

YoungBlud se apresentou no Lollapalooza Brasil em março deste ano e deixou sua marca como um dos destaques do pop punk atuais. Além disso, deu uma entrevista com declarações interessantes a Rolling Stone.

17 Abr 2023 - 16h30 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 16h30
Yungblud afirma que geração Z é mais barulhenta quando comparada a bandas antigas Lorena Bueri

Yungblud se apresentou no Brasil, no Lollapalooza, em março de 2023, com uma saia, uma camisa do Brasil e um batom preto. Dominic Richard Harrison é o nome verdadeiro do artista britânico que é relativamente novo na indústria musical. Yungblud surgiu em 2018 em Doncaster, na Inglaterra, com um estilo meio punk rock.


Yungblud, em março, no Lollapalooza Brasil. (Foto: Reprodução/Multishow)


Nos dias de hoje, o artista constuma transitar entre vários estilos musicais como no caso do rock alternativo, do pop punk e do hip hop alternativo, em relação aos seus últimos álbuns Weird (2021) e YUNGBLUD (2022).

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, ele disse que estava se inspirando bastante em músicas new wave que gosta e exemplificou com artistas como Billy Idol, The Cure e Joy Division. Além disso, afirmou que foi isso que aconteceu com os discos YUNGBLUD e Weird,mas que, além de tudo, ele também toca outros instrumentos, coisa que influenciou nas músicas.

Com notas agudas suaves que contrastam com a voz rouca e com as palavras quase gritadas, o artista britânico levou jovens brasileiros a participarem das rodinhas punks no Lollapalooza, cativando e conquistou o público com sua presença de palco e carisma, além de claro, talento.


Yungblud, em São Paulo, durante show no Lollapalooza do presente ano de 2023. (Foto: Reprodução/Fábio Tito/G1)


Em uma entrevista antes do show no Lolla, Yungblud ainda afirmou que todos nós (brasileiros) temos uma energia e uma união incríveis e que mal podia esperar para nos conhecer e também para sentir todos nós. Disse também que é isso que quer em um show e que é essa a ideia de um show pequeno, estar mais próximo das pessoas. No mais, ele falou que já foi dito a ele que deveria tocar em shows maiores, onde ele respondeu que não era a primeira vez dele.

Entretanto, o artista de apenas 25 anos diz que não se sente como parte da geração de bandas indie como The 1975 e Arctic Monkeys, de acordo com o que ele falou em entrevista à Rolling Stone do Reino Unido.

Segundo ele, a maioria dos seus fãs são parte da Geração Z, sendo um público diferente das bandas citadas. Ele afirmou nesta entrevista que quando olha para as bandas como The 1975 e Arctic Monkeys, consegue ver que se trata de uma geração diferente da dele, e que, quando falam e cantam, essas bandas trazem certa profundidade nas letras, já no seu caso prefere estar no chão do que carregar toda essa imensidão.  

Apesar do músico não se relacionar muito com essas canções, ele respeita muito e admira outros artistas. "Amo Matty Healy, amo Alex Turner, mas não me conecto a eles como costumava. Eles são mais velhos, e tudo é muito sério."

Quando foi questionado pela Rolling Stone Brasil sobre o real motivo dele sentir ser tão diferente dos músicos dentre outras gerações, afirmou que: "O que eu quero dizer é que falamos mais alto. Nossa geração é barulhenta pra cara*. Mas eu gosto do Arctic Monkeys e The 1975, The Car [álbum recente do Arctic Monkeys] foi o meu favorito ano passado".

No mais, Yungblud ainda revelou que está preparando um álbum mais pesado e que volta mais às suas raízes. "O próximo disco deve surpreender a todos, será mais pesado, posso garantir".

Foto destaque: Yungblud em show. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo