Tech

Youtube anuncia novas medidas contra 'fake news' sobre vacina

O Youtube anuncia que endurecerá a sua política contra conteúdos antivacina, suspendendo as atividades de um dos principais veículos de comunicação de uma emissora da Rússia.

30 Set 2021 - 19h16 | Atualizado em 30 Set 2021 - 19h16
Youtube anuncia novas medidas contra 'fake news' sobre vacina Lorena Bueri

O Youtube anunciou na última quarta-feira (29) que endurecerá a sua política contra conteúdos antivacina, medidas que não irão se limitar à desinformação sobre os imunizantes contra a Covid-19, mas também a outras vacinas.

"Serão suprimidos vídeos com conteúdos que afirmem, falsamente, que as vacinas aprovadas são perigosas e causam efeitos crônicos à saúde; que digam que as vacinas não reduzem a transmissão de doenças; ou que causam doenças transmissíveis; ou que contenham informações errôneas sobre as substâncias usadas", afirmou a plataforma de vídeos em um comunicado.


Logo do Google e do Youtube. (Reprodução: Robyn Beck/AFP)


Na terça-feira (28), os veículos de comunicação da emissora russa RT de apoio estatal foram suspensos do Youtube por violarem a política de desinformação sobre Covid-19. A Rússia se pronunciou qualificando a medida como uma “agressão de informação e inédita” e ameaçou bloquear o Youtube do país.

A medida acontece em meio a que o Youtube, Facebook e Twitter estão sendo criticados por permitirem a disseminação de informações falsas em suas redes sociais, que se tornaram palco de grandes fake news durante o período pandêmico. 

https://lorena.r7.com/post/Pandemia-Plataforma-anuncia-guia-pratico-para-melhorar-a-saude-mental
https://lorena.r7.com/post/No-Paris-Fashion-Week-Neymar-aparece-ao-lado-de-amigos-e-Vinicius-Martinez
https://lorena.r7.com/post/Shakira-diz-que-foi-atacada-e-roubada-por-dois-javalis-em-parque-de-Barcelona

A cantora Selena Gomez parabenizou em sua conta no Twitter as novas medidas contra a disseminação de fake news do Youtube, mencionando Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, desejando que o bilionário tome as mesmas medidas.



"Os conteúdos sobre políticas de vacinação, novos testes de vacinas, assim como os de sucessos, ou fracassos históricos das vacinas" continuam sendo permitidos no aplicativo, desde que respeitem as regras do YouTube, afirmou ainda a plataforma.

Foto Destaque: Homem de frente para logo do Youtube. Reprodução/Chris Ratcliffe/Bloomberg

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo