Tech

Yellow: Cão robô será segurança no Rock In Rio 2022

A empresa SegurPro tem como reforço na segurança um cão robô chamado Yellow da empresa de engenharia robótica Boston Dynamics que fará parte da segurança do maior festival de música no Brasil, o Rock In Rio 2022.

29 Ago 2022 - 17h00 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 17h00
Yellow: Cão robô será segurança no Rock In Rio 2022 Lorena Bueri

A Boston Dynamics sediada no Estados Unidos é uma empresa de engenharia robótica, na construção de robôs avançados com mobilidades notáveis e de muita agilidade, uma das suas fabricações fará parte da segurança do maior festival de música no Brasil, o Rock In Rio. Além das atrações com artistas de vários lugares e gêneros musicais, terá uma atração do “futuro”, um cão robô chamado de Yellow. 

A empresa Segurpro será a empresa responsável em toda segurança do festival e incorporar no sistema de segurança da empresa a robótica para melhorar à segurança de todos que irão ao festival Rock In Rio que aguarda mais de 700 mil pessoas. 


Boston DynamicsSegurPro

Boston Dynamics | SegurPro (Foto: Reprodução/LinkedIn)


O cão robô é composto com Inteligência Artificial, tecnologia 5G, - além de ser uma nova cobertura de internet, facilitará em tempo real a comunicação com a central de controle operacional - Captação com vídeo analítico; - caso perceba algo suspeito o cão fará o alerta para os agentes, isso por causa da inteligência artificial que tem no robô - Sensores; - este cão robô pode captar tudo no ambiente que está, meio que um mapeamento do local e até mesmo captar gases nocivos - e Comunicação - serão as informações que o Yellow enviará para a central de qualquer movimentação fora do comum que trará risco a segurança das pessoas no festival - 

O Yellow pode fazer rondas no festival sendo controlado pela Segurpro ou de forma autônoma. A segurança no Rock In Rio terá o uso de drones, SMS (Short Message Service) traduzindo para o português é Serviço de Mensagens Curtas com geolocalização e câmera térmica. Este robô foi usado no Rock In Rio Lisboa que aconteceu em junho de 2022, que teve mais 100 mil pessoas para assistir as atrações do festival de música.  

 

Foto destaque:  Yellow: Cão Robô da Boston Dynamics. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo