Saúde

Yasmin Brunet afirma que amiga se curou de câncer com meditação e oncologista rebate

Yasmin Brunet afirmou durante episódio de podcast que uma amiga se curou de um câncer através de meditação. Oncologista rebate e explica melhor sobre tratamentos.

3 min de leitura
25 Ago 2022 - 20h21 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 20h21

Em um podcast chamando “Pod Delas”, no episódio que foi ao ar na terça-feira, dia 23 de agosto, a atriz e modelo Yasmin Brunet declarou que uma amiga sua teria sido curada de um câncer por meio de práticas de meditação, afirmando, desse modo, que a cura para a doença dela esteve em todo momento acessível. Sendo assim, Yasmin Brunet afirmou que muitas vezes, as curas das enfermidades dos humanos podem estar dentro dele mesmo.

Pelas palavras da própria modelo: “O corpo humano e a mente têm a capacidade de se curar sozinhos. Não existe isso de ‘você vai morrer’. Uma outra pessoa não pode determinar isso para você. Conheço uma pessoa, a Noemi, que se curou de câncer assim, numa meditação, uma coisa que ela fazia todo dia”.

Ela ainda colocou em pauta no programa o método que a amiga utilizava, dizendo que todos os dias antes de dormir, ela meditava de uma forma a imaginar que conversava com seus órgãos internos que estavam comprometidos através da corrente sanguínea.

O oncologista Gustavo Fernandes rebateu a ideia, dizendo que não há comprovações cientificas de que esses tipos de técnicas realmente combatam doenças como tumores, afirmou ainda que os pacientes acometidos pela enfermidade devem procurar os meios tradicionais e comprovados de tratar a doença.


Imagem de meditação (Foto: Reprodução/Twitter)


Ele explica que: “Não temos nenhuma evidência científica estruturada que prove a eficácia da meditação sozinha na cura de alguém com câncer. Essa prática tem o poder de oferecer conforto aos pacientes e força para enfrentar dificuldades, mas não é certo atribuir a cura de um tumor somente à meditação”.

É realmente perigoso pautar tratamentos de doenças tão delicadas como o câncer dessa maneira, já que pessoa amedrontadas com os métodos tradicionais podem deixar de tratar pelo já comprovado, indo atrás de medicinas alternativas, trazendo resultados negativos ao processo de cura.

Foto Destaque: Imagem do podcast. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo