Notícias

Xuxa pede prisão de Dalai Lama após “cena nojenta” com criança

A apresentadora Xuxa Meneghel fez um desabafo em suas redes sociais sobre a atitude abusiva do líder espiritual Dalai Lama, que pediu a um menino para chupar sua língua

11 Abr 2023 - 19h52 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 19h52
Xuxa pede prisão de Dalai Lama após “cena nojenta” com criança Lorena Bueri

Xuxa foi uma das principais celebridades a ir as redes sociais se juntar ao grupo de pessoas que saiu em defesa da criança abusada publicamente pelo líder espiritual Dalai Lama (representante da reencarnação de Buda na terra). Em vídeo, é possível ver o momento em que o líder espiritual, pede para uma criança “chupar” sua língua, em um evento na Índia, o vídeo causou revolta. A apresentadora e cantora pediu a prisão de Dalai Lama.

“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, escreveu Xuxa em seu perfil no Instagram. Xuxa acrescentou que viu o vídeo todo e “o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada”.


Xuxa. (Reprodução/Instagram)


O líder espiritual de 87 anos se pronunciou após o vídeo viralizar nas redes sociais, Divulgado  na última segunda-feira (10) o escritório do Dalai Lama afirmou em comunicado “que deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, e diz “lamentar” sobre ocorrido.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado segundo a CNN.

O evento em questão ocorreu em fevereiro em Dharamshala, no Norte da Índia, o vídeo só se tornou viral em abril, com muitas pessoas criticando a atitude do líder espiritual.

No vídeo, a criança pode ser vista se aproximando do líder espiritual e ex-chefe do Estado Tibete antes de perguntar: “Posso te abraçar?” e em seguida é possível ver o líder insistindo na aproximação do garotinho.  

A identificação do menino é desconhecida. O menino estava em um evento com a M3M Foundation, parceiro filantrópico da imobiliária indiana M3M Group, com sede em Dharamshala, onde o líder vive em retiro permanente.

 

Foto Destaque: Xuxa Meneghel. Reprodução/UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo