Notícias

Xuxa divulga abaixo-assinado pela cassação de Damares Alves

Em sua rede social, Xuxa publicou nesta terça-feira (11) um link com abaixo-assinado pedindo a cassação de Damares Alves. O documento reúne mais de 300 mil assinaturas contra a ex-ministra.

12 Out 2022 - 14h40 | Atualizado em 12 Out 2022 - 14h40
Xuxa divulga abaixo-assinado pela cassação de Damares Alves Lorena Bueri

Xuxa Meneghel divulgou na terça-feira (11) em seu perfil no Instagram, nos stories, o abaixo-assinado pedindo a cassação “antes da posse” de Damares Alves, recém-eleita senadora do Distrito Federal pelo Republicanos e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro. Após a publicação da apresentadora, Xuxa vem sendo alvo de ataques nas redes sociais vindo de eleitores do presidente Bolsonaro, que é candidato para a reeleição.

O documento está no site Change.org e já conta com mais de 300.000 assinaturas, e a meta para tornar a petição mais assinada é ter 500.000 pessoas que assinaram. Na explicação na petição do motivo de estar ocorrendo o abaixo-assinado, onde o link dos Stories da Rainha dos Baixinhos dá acesso, diz que: “Damares Alves disse, no dia 8/10, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, que Jair Bolsonaro ordenou ações de resgate de crianças, que teriam sido traficadas com fins sexuais para outros países através da Ilha do Marajó, Pará. Portanto, ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos os fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”, conclui o pedido.

Veja o post dos Stories:


Stories de Xuxa Meneguel divulgando o link do abaixo-assinado pedindo a cassação de Damares Alves. (Foto: Reprodução/Instagram)


A situação descrita aconteceu no sábado (8), onde a ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos falou em um culto na Assembleia de Deus, em Goiânia, que crianças na Ilha de Marajó (PA) são traficadas para o exterior e são vitimas de mutilações corporais e regimes alimentares que facilitariam os abusos sexuais, além de alegar que o ministério tinha documentos sobre esses crimes.

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ressaltou nesta terça-feira (11) que o Ministério Público Federal do Pará já cobrou o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informações sobre esse assunto. “Se sabia disso tudo quando era ministra, por que não divulgou na época e nem tomou providências? Por que não tornou público? E se não fizer isso rapidamente, vai ficar a impressão de que ela subiu ao púlpito para inverdades com objetivos eleitoreiros”, questionou o senador no Plenário do Senado.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará (MPPA) pediram ao governo Bolsonaro provas sobre as alegações de Damares. O oficio foi enviado à atual ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto nesta terça-feira (11).

Foto Destaque: Reprodução/Divugação/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo