Cinema/TV

“Xou da Xuxa” no Viva: Confira curiosidades sobre o programa

Xuxa Meneghel completará 60 anos no dia 27 de março, mas as comemorações começam neste sábado (04) no Viva. O canal irá reprisar os principais momentos do programa "Xou da Xuxa".

04 Mar 2023 - 12h20 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 12h20
“Xou da Xuxa” no Viva: Confira curiosidades sobre o programa Lorena Bueri

Em comemoração aos 60 anos de Xuxa Meneghel, o Canal Viva irá reprisar o icônico “Xou da Xuxa”. O programa foi exibido originalmente entre 1986 e 1992, sendo um dos maiores sucessos da Rede Globo.


Xuxa Meneghel durante o "Xou da Xuxa". (Foto: Reprodução/ Rede Globo)


O sucesso do “Xou da Xuxa” fez com que a apresentadora comandasse versões do programa em outros países da América Latina, América do Norte e na Europa, como: “El Show de Xuxa” e “Xuxa”.

No quesito audiência, o programa disputava o público infantil com outro sucesso da época, o “Show Maravilha”, comandado por Mara Maravilha no SBT. Inclusive, Mara e Xuxa também disputavam o público fora do Brasil. Na América Latina, enquanto a loira comandava o “El Show de Xuxa”, a morena apresentava o “Show Mara Maravilla”.


Xuxa e Mara Maravilha durante o "Programa Xuxa Meneghel" na RecordTv, em 2015. (Foto: Reprodução/ RecordTv/ Blad Meneghel)


A mãe de Sasha também obteve êxito com a discografia homônima do programa de tv. Ao todo, foram sete discos lançados e mais de 14,8 milhões de discos vendidos apenas com a coletânea “Xou da Xuxa”. Do projeto, surgiram hits como: “Doce Mel”, “Beijinho, Beijinho”, “Ilariê”, “Tindolêlê”, “Lua De Cristal”, “Hoje É Dia De Folia” e “Marquei Um X”.



Em 2013, a Som Livre lançou o CD comemorativo “Coleção Xou da Xuxa – Seleção Fãs”, com canções já conhecidas pelo público (embora não lançadas oficialmente até então) e inéditas.



“Xou da Xuxa” no Viva

A partir deste sábado (04), o Canal Viva irá reprisar algumas edições do programa às 16:15h em comemoração aos 60 anos de Xuxa, que serão completados no dia 27 de março. Dirigido por Marlene Mattos, o programa mesclava brincadeiras com desenhos animados. Inclusive, a primeira geração de paquitas surgiu no “Xou da Xuxa”. Divididas em gerações, as paquitas existiram até 2002, quando o “Planeta Xuxa” chegou ao fim.


Xuxa e a primeira geração de paquitas. (Foto: Reprodução/ Rede Globo)


Esta é a segunda vez em que o canal de reprises do Grupo Globo exibe um programa da rainha dos baixinhos. Entre 2014 e 2015, o Viva reprisou a primeira temporada do “Planeta Xuxa”. Na época, o canal encerrou a reapresentação devido à ida de Xuxa para a RecordTv.

Memes

Embora seja um programa dos anos 80 e 90, o “Xou da Xuxa” rende momentos hilários de Xuxa até hoje, como o clássico: “Aham Cláudia, senta lá!”, “O canudo! Esqueceu o canudo!”, “Oi! Hoje é teu aniversário, Bruno? Legal!”. Abaixo, confira um compilado destes momentos:


Momentos engraçados de Xuxa no "Xou da Xuxa". (Vídeo: Reprodução/ YouTube/ Rede Globo)


Fora da televisão desde o fim de seu contrato com a RecordTv em 2020, a loira vêm se dedicando a projetos em plataformas de streaming como o Disney+, Globloplay e Amazon Prime Video. Além disso, Xuxa gravou o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”, baseado no livro homônimo escrito por Thalita Rebouças, marcando a volta da loira às telonas após 14 anos. O último filme de Xuxa havia sido “Xuxa em: ‘O Mistério de Feiurinha”, de 2009.

Comemoração com fãs

A comemoração do aniversário da rainha dos baixinhos acontecerá ao lado de seus súditos entre os dias 24 e 27 de março no “Navio da Xuxa” (ou “Nave da Xuxa”, como foi apelidado pelos fãs). Além da própria Xuxa, o cruzeiro contará com apresentações de Daniela Mercury, Gloria Groove, Claudia Leitte, Sérgio Mallandro, Junno Andrade e do grupo KLB.

 

Foto Destaque: Xuxa Meneghel durante o "Xou da Xuxa". Reprodução/ Rede Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo