Esportes

Xavi Hernández comenta sobre momento atual do Barcelona

Xavi Hernández, atual técnico do Barcelona, comentou durante uma entrevista para a imprensa a respeito das atuações do seu time e também sobre sua possível saída do clube.

19 Out 2022 - 17h30 | Atualizado em 19 Out 2022 - 17h30
Xavi Hernández comenta sobre momento atual do Barcelona Lorena Bueri

O clima entre os membros da comissão técnica e equipe do Barcelona está tenso depois de alguns resultados ruins do time que levaram a estarem perto de uma eliminação antes do esperado na Liga dos Campeões, junto da derrota para o Real Madrid no último domingo (16). Xavi Hernández, técnico do clube que ganhou reconhecimento após o desempenho da última temporada, desta vez vem enfrentando o momento mais difícil desde que assumiu o time.

Durante uma entrevista para a imprensa que aconteceu nesta quarta-feira, 19 de outubro, Xavi foi questionado várias vezes sobre a possibilidade de ter que deixar o clube. O treinador respondeu às perguntas de maneira serena, assumindo que realmente existe uma pressão para que o Barcelona seja campeão do campeonato, o que não aconteceu na temporada de 2021/22 quando ele chegou ao clube, para conter a pressão que estava acontecendo na época por um desempenho ruim do time.


Xavi, técnico do Barcelona. (Reprodução/Twitter)


O técnico disse: "Acho que fizemos um time para ganhar títulos. Estou animado, as pessoas me incentivam, tenho tantas mensagens no meu celular que parece que um parente morreu. A transição foi no meio da temporada passada. Se não conseguirmos, o presidente já disse, haverá consequências, principalmente para mim. Estou aqui para resolver problemas e se não vencermos, outro treinador virá. Eu não vou me esconder, declarou o espanhol. 

Xavi deixou claro que os jogadores estão preparados emocionalmente e que estão muito motivados a buscar melhores resultados, desmentindo o boato de que o time estivesse com um problema mental. Além disso, esclareceu também que o presidente do clube, Joan Laporta, não deu nenhum indício sobre uma possível demissão de Xavi para os próximos dias, ainda assim afirmando saber que as coisas podem mudar de forma drástica. “Em qualquer momento, amanhã mesmo. Mas nas ruas as pessoas levantam o braço para mim. Sou positivo. Perdemos no campo do Real e podemos ficar fora da Champions, mas seguirei lutando”, falou o ídolo do clube.

O Barcelona conquistou somente uma vitória nos últimos quatro jogos realizados em todas as competições. Com 22 pontos, caiu para a segunda posição no Campeonato Espanhol, atrás do líder Real Madrid, que possui 25.

Foto destaque: Xavi Hernández. Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo