Turismo

Xangai: Conheça o destino da primeira parada da viagem do presidente Lula

Em viagem à China, a primeira parada da comitiva presidencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será em Xangai, conhecida como a Nova York da China.

13 Abr 2023 - 12h00 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 12h00
Xangai: Conheça o destino da primeira parada da viagem do presidente Lula  Lorena Bueri

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou, na manhã da última terça-feira (11), para a China. Sua primeira parada na gigante da Ásia foi em Xangai, com mais de 25 milhões de habitantes, é a maior cidade da China e está entre uma das maiores do mundo, e se destaca por sua modernidade, tecnologia e tradição. 

Localizada na China Oriental, Xangai foi oficialmente fundada no século XIII, após mais de 30 anos de grandes mudanças e investimentos para que a cidade se tornasse a importante potência que é nos dias atuais, hoje é intitulada muitas vezes como a “cabeça econômica da China”. 

Uma grande megalópole global que une diferentes culturas, é dividida por dois diferentes espaços,  se por um lado os arranha-céus e a tecnologia dominam o cenário, por outro, a tradição e a ancestralidade dos museus, templos e jardins ressaltam a importância da cultura chinesa. Passado, o presente e futuro caminham de mãos dadas e há lazer, entretenimento e beleza em ambos os lados da cidade. 


Disney Xangai, na China — (Foto: Reprodução/Aly Song/Reuters) 


Apesar do custo de vida relativamente baixo na China, Xangai está entre os lugares mais caros no mundo para se viver, mas, para muitos, todo custo vale muito a pena, pois é possível desfrutar de um ambiente de diferentes tradições, transporte público de qualidade, muitas opções de diversão e boa gastronomia. Falando em gastronomia, Xangai também é conhecida como a cidade dos gulosos, pois tem o mais alto consumo de açúcar no País, ingrediente que é vital para a culinária local. 

Além da comparação com a Big Apple, outro centro turístico também é comparado com a gigante potência americana. A Disney Xangai possui quase 390 hectares e é 11 vezes maior que a Disney original na Califórnia e hoje é um dos maiores atrativos para a indústria do turismo na cidade. 

Foto destaque: Xangai ( Foto: Reprodução/Nghia Le, Via Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo