Música

Xande de Pilares dá show ao falar sobre samba no Bar do Zeca Pagodinho

O cantor Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba nacional, fez uma grande apresentação na noite da última quinta-feira (10), no show Falando de Samba. Confira!

12 Dez 2020 - 18h27 | Atualizado em 12 Dez 2020 - 18h27
Xande de Pilares dá show ao falar sobre samba no Bar do Zeca Pagodinho Lorena Bueri

O cantor Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba nacional, fez uma grande apresentação na noite da última quinta-feira (10), no show Falando de Samba, no Rio de Janeiro, em evento do Bar do Zeca Pagodinho. Cantando grandes sucessos de autores que o influenciaram como, Arlindo Cruz, Fundo de Quinta, Zeca Pagodinho e outros, Xande levou seu talento incomum no projeto Bar do Zeca Convida. Ainda mais, o artista teve a companhia de músicos de primeira: Julinho Santos (violão), Juan (cavaquinho), Kukinha (surdo), Azeitona (pandeiro), Tico Santos (repique), Fábio Marechal (tantan), Portugal (bateria) e Wanderson Assis (reco reco).

Leia mais: Thaeme e Thiago remarcam live show para dia 13 de dezembro


Xande de Pilares é um dos principais sambistas do Brasil. (Reprodução/YouTube @Xande de Pilares)


Grupo Revelação e carreira solo

Xande de Pilares começou a sua carreira em 1991, quando entrou no Grupo Revelação, um dos maiores da música nacional. Com diversas composições que embalaram novelas e fazem sucesso até hoje no rádio e plataformas digitais, como Aventureiro, Tá Escrito, Fala Baixinho, Coração Radiante e tantos outro, Xande e o Revelação caminharam juntos para o topo do samba. Contudo, em 2014, o artista resolveu sair do grupo para seguir a carreira solo e também se dedicar como um dos intépretes da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. 

No dia 28 de outubro de 2014, ele lançou seu primeiro álbum solo. O disco Perseverança, que tem 14 faixas, fez muito sucesso por ter canções compostas pelo próprio cantor e por nomes como Serginho Meriti e Arlindo Cruz. Recentemente, no mês de setembro, Xande lançou seu último trabalho chamado Nos Braços do Povo, gravado no ano passado no Rio de Janeiro. Uma coisa bem legal que aconteceu neste período de lives na quarentena é que o sambista deu até um apelido para o QR Code, que é o código usado para doações "Vamos prestigiar o meu cumpádi QUÉRRICÔDE", destacou o bem humorado cantor em suas lives. 

 

 

(Foto Destaque: Xande de Pilares dá show ao falar sobre samba no Bar do Zeca Pagodinho. Reprodução / Assessoria) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo