Money

XP adquire fatia minoritária no grupo Suno

A empresa XP Inc. anuncia nova aquisição já no início de 2022, adquirindo uma participação minoritária com o grupo Suno, e, de acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por medidas estratégicas.

05 Jan 2022 - 09h38 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 09h38
XP adquire fatia minoritária no grupo Suno Lorena Bueri

A XP Inc., no dia 4 de janeiro de 2022 (terça-feira), anunciou sua primeira aquisição do ano: uma participação minoritária no grupo Suno. Foram negociados o envolvimento na Suno Research, produtora de conteúdo sobre o mercado financeiro; Suno asset, gestão de recursos; dados; análise sobre mercado; frentes de conteúdo.  

A companhia esclareceu, através de um comunicado, que a parceria irá expandir a oferta de conteúdos sobre o mercado financeiro para um número abrangente de pessoas, e auxiliar no desenvolvimento do alcance da XP Inc.por meio de outras marcas da empresa, incluindo as plataformas Clear, IM+, Xpeed e Rico.

De acordo com a Suno, essa negociação é estratégica e irá acelerar o seu crescimento no mercado. Não foi divulgado o valor da transação, nem a porcentagem da fatia.

“A parceria com uma das mais expoentes casas de conteúdo, análise e gestão do mercado abre caminho para potencializar a experiência de investidores de todas as plataformas, com o objetivo de empoderar e facilitar a tomada de decisão do investidor em todas as frentes”, disse Karel Luketic, diretor executivo da XP Inc.

A Suno, fundada em 2016, comporta uma plataforma de conteúdos gratuitos, contendo livros, cursos e notícias, mas, também, há o conteúdo pago, como consultoria, relatórios e carteiras recomendadas. A empresa possui mais de 150 mil clientes e cerca de 280 colaboradores, e, para completar sua vasta gama de clientes e potenciais clientes, suas redes contam com mais de 6 milhões de seguidores, e seus portais com mais de 12 milhões de pessoas. Para saber mais da empresa, é só clicar aqui. 



“Unir a comprovada inteligência de mercado da Suno com a capilaridade e distribuição da XP Inc. permitirá ao investidor ter uma experiência sem paralelo”, pontuou Tiago Reis, fundador da Suno.

Ainda de acordo com o comunicado, a parceria entre as duas empresas garante a Suno independência na atuação em todas as frentes.

Foto destaque: Guilherme Benchimol, presidente da XP; Tiago Reis, fundados da Suno; Thiago Maffra, CEO da XP. Reprodução/Poder 360.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo