Money

XP Inc. adquire Banco Modal por meio de 19,5 milhões de ações da corretora

As negociações iniciaram-se em dezembro do ano passado, hoje a XP Inc. divulgou o acordo realizado para a aquisição de 100% do Banco Modal, através de 19,5 milhões de ações classe A ou BDRs

3 min de leitura
07 Jan 2022 - 21h06 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 21h06

A união do Banco Modal a XP Inc. traz como objetivo agilizar o processo de disruptivo no que se refere as atividades financeiras no Brasil, marcada pelo alto potencial de desenvolvimento e com raros players dominantes. Ambas as corretoras desejam acrescer os valores dos negócios de uma forma sustentável e constante para seus acionistas.

"O setor financeiro no Brasil é um dos mais concentrados do mundo. Sem dúvida, nossa união com o Modal nos permitirá ganhar ainda mais competitividade na disputa contra os bancos tradicionais", sinaliza Thiago Maffra que é CEO da XP

A XP Inc. concederá ao Banco Modal 19,5 milhões de novas ações classe A ou BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da corretora, que caracteriza um prêmio de 35% acima do valor médio do Banco nos últimos 30 dias. Ao finalizar as transações os acionistas do Banco terão posse de 3,49% da corretora. Para essa conclusão faltam as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central do Brasil, se faz necessário também a concordância dos acionistas do Modal.


Logo XP Inc e Banco Modal. (Foto: Reprodução/Seu Futuro Capital)


Com o Modal, conseguimos antecipar e acelerar parcerias com nossos clientes corporate, através da plataforma única e bem estabelecida do Modal as a Service. Também é importante ressaltar que ter o Cristiano Ayres (CEO do Modal), que será membro do nosso Comitê Executivo, e todos os outros sócios, colaboradores e parceiros do Banco Modal se unindo ao nosso sonho grande só é possível devido a um forte alinhamento cultural e visão de longo prazo”, afirma Maffra.

O Banco Modal seguirá de maneira independente e segregada, mesmo após a fusão das corretoras. Contudo o Banco irá usufruir da infraestrutura, tecnologia e Know-How da corretora, o banco também desfrutará das sinergias de receitas e upgrade no que se refere a experiência de seus clientes. No que se refere a administração do Modal, este permanecerá com sua gestão única.

 

Foto destaque: Logo XP Inc. Reprodução/IQ

LEIA MAIS

Deixe um comentário