Cinema/TV

Woody Allen comenta sobre possível aposentadoria após próximo filme

Em uma entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, no sábado 17, o diretor Woody Allen comentou sobre sua futura possibilidade de deixar os cinemas e se focar apenas em escrever.

19 Set 2022 - 13h49 | Atualizado em 19 Set 2022 - 13h49
Woody Allen comenta sobre possível aposentadoria após próximo filme Lorena Bueri

escritorroteiristacineastaator e músico norte-americano, Woody Allen, de 86 anos, em uma entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia no sábado (17), conversou sobre futura possibilidade de deixar os cinemas e se focar apenas em escrever.

Woody, que no momento está gravando seu filme de número 50, em Paris, na França, comentou ao jornal espanhol que sua ideia era não fazer mais filmes.

"Minha ideia, em princípio, é não fazer mais cinema, me concentrar na escrita. Estou com alguns contos e, bom, estou começando a pensar em uma novela", comentou Allen.

Seu próximo projeto, que se espera ser o último, será inteiramente filmado em francês e se passará em Paris. De acordo com Allen, seu futuro filme será "emocionante, dramático e bastante sinistro", comparável a "Match Point".

"Zero Gravity", a mais nova coleção de humor de Allen, será lançada pela Alianza na Espanha em 27 de setembro. Foi lançada pela Arcade e distribuída pela Simon & Schuster nos Estados Unidos.


wood

Capa do livro, Gravidade Zero (Foto: Reprodução/divulgação)


Desde às alegações de abuso contra ele, Allen começou a filmar com mais frequência na Europa, já que sua popularidade nos Estados Unidos despencou. Woody Allen é acusado pela ex-enteada, Dylan Farrow, de abuso sexual desde os anos 1990.

O diretor, que nega as acusações, afirma que elas foram inventadas por sua ex-mulher, Mia Farrow, que adotou Dylan quando ela tinha menos de um mês de vida.

Allen também recebeu o apoio de alguns de seus colegas, como Alec Baldwin, com quem já trabalhou em várias produções. Em defesa do diretor, Baldwin postou em suas redes sociais a seguinte mensagem.

"Woody Allen já foi investigado em dois Estados" - Nova York e Connecticut - "e nenhuma denúncia formal foi apresentada à Justiça".

Allen é dono de 4 Oscar, incluindo melhor direção e roteiro por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) e melhor roteiro por Hannah e Suas Irmãs (1986) e Meia-Noite em Paris (2011). Seu longa mais recente foi O Festival do Amor, lançado no ano passado.

 

Foto destaque: Woody Allen. Reprodução/divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo