Beleza

Wolf cut: o corte do momento

O novo corte do momento é o "wolf cut" , em português, corte de lobo, ele se assemelha muito a outros dois cortes que esteve em alta recentemente, e agora é o queridinho do momento, amado pela Geração Z e pelas famosas.

31 Ago 2022 - 10h55 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 10h55
Wolf cut: o corte do momento Lorena Bueri

O corte de cabelo wolf cut é uma tendência que vem ganhando força cada dia mais pelas redes sociais. Várias famosas já aderiram ao corte, como a Barbie Ferreira, Billie Eilish, Miley Cyrus, e Cierra Nia. Ele lembra ao corte mullet, que foi febre nos anos 80, e teve seu retorno ano passado, mas a diferença do wolf cut é que esse corte tem a concentração de volume um pouco mais distribuída ao longo do cabelo. 

 


 

Barbie Ferreira com Wolf Cut (Reprodução/Barbie Ferreira/Instagram)


 

A origem dessa tendência é a mistura do shaggy hair, que tem um corte mais despojado e bem repicado na frente, com um toque do mullet. Por ser um corte com muitas camadas, muito volume e mais descontraído, a manutenção dele pode ser com menos frequência do que com cortes convencionais, mas isso vai depender do organismo, conforme o crescimento dos fios. O interessante desse corte é que ele funciona com a maioria dos tipos de cabelo e formatos de rosto. 

 


Wolf Cut em cabelo cacheado. (Reprodução/Guita Moda/ Pinterest)


 

As onduladas e cacheadas podem se beneficiar mais com esse tipo de corte, isso porque a textura do cabelo já entrega o resultado de forma natural, além disso, nesses tipos de fios já é comum o hábito de finalizar, não precisando adicionar como o caso de quem tem o cabelo liso. Dependendo de quão liso seu cabelo for, o resultado será mais efetivo com o uso de texturizações e chapinha para modelar os fios, porém não é aconselhado usar fontes de calor nos cabelos com frequência.

 


@callmezitty_ mais um mostrando como eu arrumo meu cabelo #wolfcut #hairstyle #hair OLD GENESIS - PHONK WALKER & Kingpin Skinny Pimp
 

Wolf Cut em cabelo liso. (Reprodução/Zitty/TikTok)


 

E aí, curtiu essa nova tendência? Você encontra diversas inspirações nas redes sociais para reproduzir esse corte de acordo com o seu gosto, existe ele na versão mais curtinha, com franja, mais longa, com mais camadas e com menos camadas também. Se você ficou com vontade de aderir a esse corte, procure um profissional especializado para não correr o risco de ter o seu cabelo danificado por um tipo de corte incorreto.

 

Foto destaque: Wolf Cut em Billie Eilish, Cierra Nia, e Miley Cyrus. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo