Esportes

Wizards vencem Warriors em casa

Golden State Warriors, sem Stephen Curry, perde em Washington para os Wizards. O time vê 2ª colocação da conferência mais longe e tem risco de perder vantagem de mando nos playoffs

28 Mar 2022 - 11h24 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 11h24
Wizards vencem Warriors em casa  Lorena Bueri

O Washington Wizards derrotou o Golden State Warriors neste domingo, na capital americana. A equipe liderada pelo lesionado Stephen Curry chegou perto da segunda colocação da conferência que já liderou quanto da sexta posição para os playoffs. 

O triunfo dos Wizards por 123 a 115, não faz grande alteração na situação do time de Washington, que agora conta com 32 vitórias e 42 derrotas, na 13ª colocação da Conferência Leste. Já a 27ª derrota (ante 48 vitórias) coloca a 3ª posição dos Warriors na Conferência Oeste em perigo e com Jazz, Mavs e Nuggets na cola, até mesmo a vantagem do mando de quadra nos playoffs fica ameaçada.

O destaque da primeira parte da partida, em meio aos veteranos do time de San Francisco, foi o novato Corey Kispert, de Washigton. Com 16 pontos no primeiro tempo, o jovem de 23 anos liderou o time da casa. No intervalo, com 59 contra 51 nos placar, os Warriors ainda sonhavam que a ligeira melhora de Klay Thompson (10 pontos no período) nos últimos minutos do quarto fossem a esperança de um segundo tempo melhor.


Jogadores do Wizards. (Foto: Reprodução/NBA Portugal)


Na volta dos vestiários, continuou do jeito que estava: Klay liderando os Warriors, porém com Kispert ganhando reforço do lado dos Wizards, com Kristaps Porziņģis e Kentavious Caldwell-Pope crescendo no jogo, a diferença no placar foi mantida sempre na casa dos 10 pontos a favor da equipe da capital. E Kispert finalizou como cestinha do time: 25 pontos, com seis cestas de 3 em nove arremessos tentados. Poderia ser de Golden State, mas o calouro é de DC. Klay também fez 25 pontos e Jordan Poole, 26. 

Em Washington, o técnico Steve Kerr não pode contar novamente com o astro Stephen Curry, que ainda se recupera de uma torção no ligamento do pé. Então, poderia optar por descansar os veteranos Draymond Green, Klay Thompson e Otto Porter Jr. Mas preferiu colocá-los em quadra. Agora será preciso ainda mais deles para ganhar o jogo desta segunda-feira contra os Memphis Grizzlies em seu último confronto direto da temporada regular para tentar voltar à segunda colocação da conferência. Atualmente, os Warriors têm uma marca de 19 vitórias e 20 derrotas desde 5 de janeiro, caindo do primeiro lugar para o terceiro no Oeste. 

Foto Destaque: Deni Avdija, do Washington Wizards, supera Gary Payton II, do Golden State Warriors. Reprodução/ge 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo