Cinema/TV

Willem Dafoe vai estrelar novo filme brasileiro dirigido por Bárbara Paz

A atriz e diretora brasileira se destacou internacionalmente por conta do documentário “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” e vai fazer a sua estreia na ficção

06 Mar 2023 - 11h54 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 11h54
Willem Dafoe vai estrelar novo filme brasileiro dirigido por Bárbara Paz Lorena Bueri

Os cinéfilos brasileiros têm motivo para ficarem bastante orgulhosos, isso porque a multiartista Bárbara Paz, em entrevista para o jornal “O Globo”, anunciou que vai estrear na direção de um longa-metragem de ficção. Esse projeto novo ainda não tem um título, entretanto a realizadora adiantou que o filme vai ser estrelado pelo ator norte-americano Willem Dafoe. 

O ator é muito conhecido por ter interpretado o vilão “Duende Verde” no longa “Homem-Aranha” (2002), primeiro da trilogia dirigida por Sam Raimi. Willem Dafoe foi indicado ao Oscar quatro vezes. Sua filmografia conta com sucessos como “Platoon”, “Nascido em 4 de julho” e “John Wick - De Volta ao Jogo”.

O novo filme, de acordo com Bárbara Paz, vai abordar o tema da solidão em tempos atuais. 


Post de Bárbara Paz no Instagram (Reprodução/Instagram/@barbararaquelpaz)


A diretora e atriz disse: “Em um mundo que parece ficar cada vez mais infértil, novas profissões surgem, como os profissionais do afeto, contratados para trazer calor humano às pessoas que vivem em extrema solidão. O meu filme fala sobre isso”

Além disso, vale dizer que a brasileira, como roteirista e diretora, conforme o “Diário do Nordeste”, ganhou prestígio internacional por seu documentário “Babeco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”. Tal obra conta a história de seu ex-marido, o cineasta argentino Héctor Babenco, com quem ela viveu até seu falecimento no ano de 2016.  


Post sobre Willem Dafoe estrelar novo filme dirigido por Bárbara Paz (Reprodução/Twitter/@forumpandlr)


Seu documentário venceu o prêmio de “melhor documentário sobre cinema” no Festival de Veneza. Também conquistou o Prêmio da Crítica Independente durante o mesmo festival.

Para quem não sabe, Willem Dafoe é amigo de longa data do casal e atuou no longa-metragem “Meu Amigo Hindu” (2015), que foi dirigido por Héctor Babenco.

Seu próximo trabalho pode não ter previsão de lançamento, porém Bárbara Paz pode ser vista nos cinemas em menos tempo do que você imagina, nesta semana, para ser exato. A atriz é protagonista do novo filme nacional “A Porta ao Lado”, sob a direção de Júlia Rezende, que fala sobre relacionamentos amorosos e liberdade. O filme estreia na próxima quinta-feira, 9. 

 

Foto Destaque: Bárbara Paz e Willem Dafoe -  Reprodução/Jorge Bispo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo