Celebridades

Will Smith diz aceitar e respeitar após ser banido pela Academia

Após episódio de agressão à comediante, ator ficará impedido por 10 anos de participar de todos os eventos promovidos pela academia de artes e ciências cinematográficas

09 Abr 2022 - 13h53 | Atualizado em 09 Abr 2022 - 13h53
 Will Smith diz aceitar e respeitar após ser banido pela Academia Lorena Bueri

O ator Will Smith se pronunciou na última sexta-feira (8) sobre ser banido por 10 anos de todos os eventos promovidos pela academia de artes e ciências cinematográficas, responsável pelo Oscar, por conta de um episódio ocorrido na cerimônia.

O presidente da Academia, David Rubin, se pronunciou em nota, após o artista ser banido, dizendo: "O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar".

Em comunicado à imprensa, enviado ao Page Six, o artista disse aceitar e respeitar a decisão da Academia.

A decisão da punição veio após o ator dar um tapa no comediante Chris Rock durante a premiação  do Oscar no último dia 27 de março.O momento ocorreu quando Rock, fez uma  piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Will, estar careca.


Will Smith dá um tapa no comediante Chris Rock no palco durante o 94º Oscar no Dolby Theatre ( Foto: Reprodução/

Myung Chun / Los Angeles Times via Getty Images)


Jada, tem uma condição médica, um distúrbio que pode ser definitivo ou temporário, que é chamado de Alopecia. A atriz  já comentou diversas vezes sobre o assunto e como sua auto estima foi afetada por conta da doença.

Will, que ganhou a estatueta pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs durante a cerimônia do Oscar, já tinha renunciado no dia 1º de abril à academia e em uma nota enviada à revista Variety. O Smith, que era membro da academia desde 2001, pediu desculpas a todos e disse que estaria comprometido a nunca mais permitir que a violência ultrapasse a razão. "Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o conselho considere apropriadas".

O ator de filmes como “Golpe duplo”, “Os bad boys” e "Independence Day" , já tinha se desculpado no dia 28 de Março com Chris Rock publicamente através do seu Instagram pessoal. No entanto, isso não impediu que grandes produtoras como Netflix e Sony suspendessem produções com a participação do ator. A Netflix, em especial, cancelou um filme de ação estrelado por ele.

Foto destaque:  Will Smith. ( Foto: Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo