Celebridades

Whindersson Nunes colabora em produção de aparelho que permite deficiente auditivo sentir a música

Whindersson mostrou o resultado do produto desenvolvido com o objetivo de permitir que pessoas com deficiência auditiva possam sentir a música e assim ter um contato mais próximo com a mesma.

27 Abr 2022 - 10h09 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 10h09
Whindersson Nunes colabora em produção de aparelho que permite deficiente auditivo sentir a música Lorena Bueri

Na última segunda-feira, dia 25 o humorista Whidersson Nunes compartilhou em seu canal do YouTube o momento do primeiro teste do aparelho no qual ele está colaborando para o desenvolvimento.

O comediante que sempre se mostrou sendo alguém muito sensível, está colaborando para que pessoas com deficiência auditiva tenha um contato mais próximo com as músicas por meio das sensações.

Em entrevista ao Hugo Gloss, Whindersson contou que o aparelho é fruto da parceria com a empresa Trom Robótica Educativa, de Piauí. O humorista atualmente é um dos investidores da empresa e contou que desde o principio, seu interesse em ser parceiro estava focado na possibilidade de criar e incentivar projetos que tivessem impacto direto na sociedade.

Whindersson e a Trom buscaram saber como era a experiência das pessoas com dificuldades auditivas ao se aproximarem das caixas de som comuns, ao ouvir os relatos negativos, decidiram produzir algo que proporcionasse uma experiência que solucionava esse problema, um produto inclusivo no sentido do “sentir a música”, para que essas pessoas pudessem tem em casa algo para uso comum, que, por exemplo, pudessem lavar a louça sentindo a música.


Mulher experimenta o novo aparelho sensorial com Whidersson Nunes. Foto: Reprodução/ HG-Uou. 


O primeiro teste coletou bons resultados, as pessoas que experimentaram utilizar o produto, deram feedbacks positivos. Whindersson posicionou o aparelho que parece uma mini caixa de som em variadas partes do corpo das pessoas, responderam que dava para sentir muito bem e que a melhor localização era nas costas.

Um dos sujeitos ao teste sugeriu que seria ainda melhor se houvessem dois aparelhos para você usar ao mesmo tempo, um na parte da frente e outro atrás (como no peito e na costa), mas no geral, todos gostaram do que conseguiram sentir e Whinderson explicou que o resultado tem a ver com a forma que o aparelho distribui o som por todos os órgãos.

O humorista explicou que como ainda foi o primeiro teste, não tem uma previsão para quando o aparelho entrará em circulação, no entanto os resultados indicam que nos próximos testes já terá uma previsão.

Whindersson comemorou o resultado, explanou sua felicidade e contou que ainda tem muito o que ajustar no aparelho, informou que a ideia é deixa-lo muito menor e ainda mais sensorial.

Foto Destaque: Whindersson Nunes. Reprodução/E! Online.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo