Tech

Whatsapp testa recurso que permite localizar empresas comerciais próximas da localização do usuário

Com o crescimento do e-commerce, o Whatsapp lançou novo recurso que possibilita o usuário buscar empresas comerciais próximas da localização dentro do aplicativo de mensagens.

16 Set 2021 - 19h36 | Atualizado em 16 Set 2021 - 19h36
Whatsapp testa recurso que permite localizar empresas comerciais próximas da localização do usuário Lorena Bueri

Aprimorando a funcionalidade do e-commerce no serviço de mensagens, o Whatsapp lançou na última quarta-feira (15) um novo recurso que possibilita o usuário buscar empresas dentro do aplicativo do grupo Facebook

De acordo com a companhia, o recurso já está disponível para testes em São Paulo, a primeira cidade do mundo a receber a nova funcionalidade, com o Brasil sendo o único mercado a testar o novo serviço de busca. O grupo Facebook, que vem reforçando o e-commerce em suas redes sociais, agora visa aprimorar o serviço comercial no Whatsapp. “Isso pode ser… a principal forma pela qual as pessoas começam um processo comercial no WhatsApp”, afirmou Matt Idema, vice-presidente da companhia, em entrevista à agência Reuters.

https://lorena.r7.com/post/Gol-estende-sua-parceria-com-a-American-Airlines-por-mais-tres-anos

https://lorena.r7.com/post/Modelo-sueca-divide-a-internet-apos-postar-foto-nua-junto-de-sua-filha-de-7-meses

https://lorena.r7.com/post/Chega-ao-fim-o-casamento-de-Sarah-Poncio-e-Jonathan-Couto

Com o crescimento do e-commerce durante a pandemia, o Facebook tem lançado novos recursos para compra dentro de seus aplicativos. A ferramenta Shops do Facebook vem sendo expandida para o Whatsapp em mais de 20 países. A rede de mensagens lançou a primeira ferramenta de compras, com catálogo de produtos e carrinho de compras em dezembro de 2020.

Idema afirmou ainda que Índia e Indonésia são os possíveis próximos candidatos para expandir o novo recurso.

Para buscar uma empresa, o usuário só precisará ir até a sessão de contatos e clicar na opção “Negócios Próximos”. O Whatsapp exibirá diversas categorias, que incluem lojas, supermercados, restaurantes, oficinas, escolas e mais outros serviços.



Novo recurso não tem previsão para lançamento oficial. (Reprodução/Whatsapp Inc)



 “A lista do mensageiro deve mostrar alguns detalhes de cada loja e a distância do usuário em relação ao estabelecimento. Caso o usuário se interesse pelo serviço, basta tocar no estabelecimento e começar a conversa com uma conta comercial”, disse ainda o vice-presidente, que explicou ainda que a lista deve ser expandida aos poucos, ampliando as categorias e regiões compatíveis com o novo recurso.

Ainda não há uma previsão para o recurso ser lançado na versão final do aplicativo.

Foto Destaque: Recurso foi lançado em meio de novas atualizações do aplicativo. (Reprodução/Whatsapp Inc)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo