Notícias

Whatsapp pode estender para dois dias limite de exclusão das mensagens

Whatsapp está em testes para estender a funcionalidade que permite o tempo disponível para a exclusão das mensagens de 1 hora e 18 minutos para 2 dias e 12 horas.

3 min de leitura
02 Fev 2022 - 16h09 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 16h09

A funcionalidade que permite apagar as conversas enviadas através do Whatsapp foi um sucesso, além de bastante útil e com recepção positiva para os usuários. Com isso, o Whatsapp pode aumentar o tempo disponível para a exclusão das mensagens para 2 dias e 12 horas. Anteriormente, o prazo era de cerca de 1 hora e 18 minutos.

Nova funcionalidade foi descoberta nesta segunda, (01), na nova versão 2.22.4.10 do app para Android, de acordo com o site W A Beta Info. Como a fase ainda é de testes, o recurso, na versão final, poderá ser lançado com prazo diferente de dois dias, ou até mesmo, não entrar em vigor, dependendo do resultado dos testes.

O limite para a exclusão das mensagens já é pauta recorrente na empresa há um tempo. Em novembro do ano passado, o Whatsapp testou a extensão do prazo para 7 dias e 8 minutos, ainda segundo o W A Beta Info.

Atualmente, a exclusão pode ser feita em um período menor de tempo.


Descrição da imagem.(Foto: Reprodução via Tecnoblog)


Esse prazo de uma semana, segundo o Tech Tudo, se desfez, possivelmente, pela não funcionalidade em excluir mensagens tão antigas, já que, em 7 dias, a mensagem provavelmente já teria sido visualizada.

Caso o novo teste dê certo e o Whatsapp implante a nova funcionalidade dos 2 dias de exclusão, os usuários poderão desfrutar da utilidade por um limite maior de tempo, algo bem necessário, visto o pequeno limite de 1 hora vigente.

O WA Beta Info, afirmou, ainda, que, qualquer outra mudança no limite da exclusão das mensagens serão atualizadas e que, é importante ressaltar, que a funcionalidade ainda se encontra em fase de testes, podendo sofrer qualquer alteração antes do lançamento final.

Foto Destaque: Aplicativo de mensagens Whatsapp, disponível nas versões Android e iOS - Créditos: Divulgação/ Mourizal Zativa/ Unsplash

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo